Poema da Liberdade
“No sombrio desconhecimento não há liberdade de espírito, não há criatividade, não há amor pelo que faz, não há plantar - não há colher”
A nossa liberdade, termina onde começa a do outro. A nossa vontade termina, onde começa a do outro. E assim, quando nos doarmos mais do que recebemos, e em cada relacionamento vivemos a coletividade e a simplicidade da vida em cada relacionamento. Veremos que o amor para com todos é de fato o vínculo com a perfeição.
A verdadeira liberdade, não está apenas relacionada com o nosso ato de ir, e vir, ou de pensar e sentir. Mas sim, na mais perfeição liberdade de expressão de nossa alma, mente e espírito quando ela é conduzida pelo poder curador, da graça e amor de Deus a cada momento.
A verdadeira escravidão, não é estar privado da liberdade de ir e vir. Mas sim, a escravidão e opressão interior, e que nos impede de compreender que a paz de espírito é inegociável, e que mesmo que estejamos presos entre 4 paredes, a nossa alma estará sempre livre.
O segredo para a verdadeira liberdade e libertação interior, está relacionado a forma como olhamos para Deus, para os outros e para nós mesmos. Pois, se os nossos olhos forem bons, então tudo ao nosso redor será bom.
A verdadeira liberdade, e libertação interior só irá ocorrer quando conhecermos as verdades da Palavra de Deus a nosso respeito, e deixarmos que ela seja luz para os nossos caminhos.
A verdadeira liberdade interior, só começará quando compreendermos que o amor, a bondade e a misericórdia são valores inegociáveis para te-la a cada dia.
A nossa libertade, termina quando começo a liberdade dos outros. E o nosso respeito mútuo começa, quando aprendemos a amar a cada um apesar das suas escolhas, valores, princípios e diferenças.
A verdadeira liberdade, é a liberdade interior onde conhecemos os recursos da graça de Deus, e que nos libertam de nossos trauma e medos, nos levando a viver em unidade com o amor de Deus, para que ele transforme a cada momento nossas vidas.
Nos tornaremos verdadeiramente livres, quando compreendermos que a realidade da liberdade, ela está intimamente relacionada com a forma que gerenciamos nossas emoções, pensamentos e desejos através dos recursos da graça e da sabedoria de Deus.
"O verdadeiro amor deixa as pessoas livres para fazerem suas escolhas. Essa liberdade é o princípio de uma vida relacional baseada na graça e na bondade de Deus que flui de nós para as pessoas, fortalecendo relacionamentos cada vez mais saudáveis."
Quando criamos muita intimidade, podemos comprometer nossa liberdade e autoridade. Por isso, é fundamental cultivar a empatia, pois nossa liberdade termina onde começa a do outro.
Ao nos tornarmos reféns da vontade alheia, abdicamos da liberdade e entregamos nossa vida à sua influência.
— Licitude e liberdade possuem abismos de compreensões, na medida que a alienação clama por impiedade.
Carlos Alberto Blanc
O homem capaz de destruir sua essência não pode produzir liberdade, objetivamente a lei pode mantê-lo aprisionado ou inerte por suas práticas, enquanto a maldade é livre e não absoluta pelo que o homem convém na sua existência.
Carlos Alberto Blanc
A liberdade é o jogo pelo qual você pode perder e tudo depende do quanto eles podem vencer. Todas as suas habilidades podem ser colocadas em xeque diante do que você está disposto a pagar. Não espere por justiça enquanto a lei estiver em plena formação de quadrilha, num país em que o Poder Judiciário está próximo do caos e dos criminosos sob o disfarce de Constituição.
Carlos Alberto Blanc
O mundo é um lugar feito de escolhas impróprias, por esse motivo a última liberdade é um horizonte entre a fé e a lágrima. O perdão apenas responsabiliza o criminoso.
Carlos Alberto Blanc