Poema da Liberdade
Todo estudante tem sua vontade, sua liberdade, seu pensamento individual para futuro bom da juventude estudantil, que não fiquem nas sombras da doutrinação ideológica.
Sou amante da justiça, por minha veia jorra sempre o sangue da democracia, sou a voz da liberdade e dos ideais republicanos, apanágios deste povo do Vale do Mucuri, não defendo a indústria do ódio, tampouco a beligerância que tanto mal faz a sociedade. Não se pretende jamais defender o crime; mas é preciso que se respeite com absoluta fidelidade o devido processo legal, seus desdobramentos, e corolários decorrentes, como princípio do juiz natural, contraditório e ampla defesa, e existência de dolo ou culpa na conduta de cada investigado ou acusado. Colocar todo mundo no mesmo balaio é clara manifestação de revanchismo e grave violação dos direitos humanos, simples assim. Destarte, a sociedade deve ter ojeriza de bandidos desalmados que se ocupam os holofotes midiáticos e se intitulam como legítimos representantes do povo.
Teófilo Otoni é berço da liberdade; de ideias republicanas; a Revolução Liberal foi a verdadeira explosão dos valores deste povo aguerrido.
Na atualidade, as pessoas colocam suas próprias correntes, aceitando que a liberdade de expressão seja esmagada.
e desafios constantes? A liberdade é o amuleto dos corações corajosos, que enfrentam as adversidades com determinação. Ela transcende o valor monetário, pois não pode ser comprada ou vendida. Nos novos tempos, onde as oportunidades são escassas, cabe a cada um escolher entre chorar ou sorrir, lutar ou desistir. A liberdade é a faculdade de tomar essa decisão, de seguir o próprio caminho, independentemente das circunstâncias.
Ao romper das correntes, a liberdade se ecoa e do íntimo do coração se ouvirá cânticos e sorrisos de alegria.
saudade da liberdade, que não se encontra na solidão de tentar se encontrar em tantas outras comunicações.
Em primeiro lugar, devemos ter em mente que liberdade e democracia não são necessariamente a mesma coisa. Determinado povo pode muito bem eleger um governo que deseje massacrar parte da população.
A existência do Estado nos custa empregos que não temos, a liberdade que é arrancada e o progresso que não é alcançado.
O homem livre deve a liberdade ao seu Deus de Israel que o deu a liberdade, porém Deus é muitíssimo compassivo e extremamente agradável ao que o obedecem por fé.
A vida é muito boa enquanto temos saúde e quando temos a liberdade e a possibilidade de fazer o que quisermos, porém com o passar do tempo perdemos a saúde e o que era prazer vira um fardo.
Um povo sem a cultura e sem a sua historia, perde a defensora identidade e a liberdade. Ficando assim como um rebanho, a mercê das mentiras, na direção nefasta, da escravidão calada e da não insurgente dominação por parte dos perversos poderosos financeiros.
Diante de toda natureza irretocável e em liberdade, reafirmo que não há lugar do grande santuário, onde possamos sentir na mente, na alma e no espirito por vida a harmonia, o amor e a perfeição, de toda a criação divina, manifestada em cada detalhe isoladamente e em conjunto a onipotência, onipresença e onisciência de Deus.
Pequeno reflexo de liberdade trazido pela gentileza de um lindo pássaro como se fosse uma mensagem confortante, desprovida de palavras, porém, muito significante para uma mente cansada, provando que simplicidade pode ser fascinante se for agradecidamente observada.