Poema da Liberdade
A liberdade é um direito fundamental de todo ser humano, mas muitos de nós ainda estamos presos em nossas próprias correntes mentais
Ser sozinho era sinônimo de felicidades , liberdade, tempos que me dão saudades. O nosso corpo é um devorador de nós mesmos literalmente.
A libertinagem que nos aterroriza, será freada, pelo anseio de liberdade, que virá, depois de muito aprisionamento!
Quem sonha com liberdade e não luta se alimenta de ilusão, reclama do que vê e escuta, mas não desliga a televisão.
Quem não tem autonomia para questionar, tampouco tem liberdade para dar sua opinião e exercer seu direito constitucional e democrático.
Quer liberdade sem restrições? Alie-se ao inferno. Para os infernautas as regras são apenas meros paliativos sem valor.
Ah, filho! o quanto amo-te, quisera eu não precisar sofrer por ti, quisera ter a liberdade de apenas sorrir com pensamentos de ti, ainda espero ver-te paciente e amável como dantes, ainda espero ver-te aos pés da Cruz de Cristo a caminho da salvação.
“A subjetividade do psiquismo prisional pelo tempo de privação da liberdade os torna seres psicóticos com a falta da percepção da realidade de forma perturbadora, os transformando em indivíduos neuróticos e os impedindo de aproveitar a sua existência, tendo como reagente principal os conflitos psíquicos.” Thiago Oliveira – Direito Penal.
A liberdade não existe, ela é meramente uma idealização feita na mente dos pensadores mais apaixonados. A verdade é que se o homen vive em sociedade com outros ele nunca experimentará a real liberdade na sua verdadeira essência
A liberdade é boa. É melhor que a escravidão. O perdão é bom. É melhor do que a vingança. E esperar pelo desconhecido é bom. É melhor do que odiar o conhecido.
Deixei triste quem me deixou ir, fiquei feliz pela liberdade e solitário pela despedida. Quando prisioneiro fiquei, a tristeza me foi companheira novamente..
Sou uma alma inquieta, que transborda juventude, liberdade e felicidade, e mesmo que meu corpo aparente o tempo, minha essência continua pura e vibrante como a de uma menina que desafia o mundo a cada dia.
Nao tolero moralismo, dou aos outros a liberdade de escolha, de ser o que quiserem e de viver como quiserem. Se me sinto incomodada com algum comportamento alheio eu me afasto, eu não sou redentora de ninguém e nem desejo ser. As escolhas dos outros não é da minha conta e se por acaso algum me atingir diretamente eu resolvo isso de alguma forma mas jamais, jamais vou sofrer pelo que não é da minha conta ou por algo que não posso mudar.
Prometendo-lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.