Poema da Liberdade
Por “consciência “,entendo esse lugar íntimo em que cada ser humano pode, em toda a sua liberdade, medir sua responsabilidade em relação à vida e definir os engajamentos ativos que lhe inspiram uma verdadeira ética de vida para si próprio, para seus semelhantes, para a natureza e para as gerações futuras.
Você ensinou-me que amar é uma escolha. Assim, amar é a liberdade de, mesmo podendo voar, decidir ficar. É doloroso, mas respeito sua opção. Seja feliz em seu voo.
Com a luz do amor em nossa alma livre, já não há mais a tristeza dominando. Isto é liberdade, aceitar o amor que nos coloca na altura e todos os problemas tornam-se pequeninos aos nossos olhos.
A liberdade está expressa no conhecimento. Um homem distante dos livros está próximo de suas correntes.
PELA LIBERDADE VOCÊ SE TORNA IMPARÁVEL. Se a sua motivação em agir na vida não for pela liberdade as chances são que, você desista nos primeiros desafios.
Logicamente a liberdade é um direito inato a todo cidadão, mas para o bem-estar público, às vezes ela deve ser restringida.
Ser chamado de traidor por quem não respeita sua liberdade de escolha não é necessariamente ruim. Mandela foi considerado nocivo ao governo Sul Africano segregador, Sócrates foi acusado não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude. Em 18 de março de 1922, Mahatma Gandhi foi julgado por uma corte colonial britânica na Índia. Ele acabou condenado a seis anos de prisão, acusado de insubordinação. E aqui lembro da lição de La Boétie de que lealdade é necessariamente acompanhada de reciprocidade, e sem reciprocidade a sua lealdade será servidão voluntária, e quem dela usufruiu será o seu tirano. Tiranos gostam de humilhar seus servos, para domar-lhes a vontade, e raramente vão perguntar o motivo pelo qual não serves mais a ele, apenas vão te chamar de "traidor" por não mais se curvar a vontade dele.
“A liberdade não existe apenas para você ou para mim e sim quando houver a união de um povo”. Vamos deixar o eu de lado?
Cantar e sorrir
Quanto vale a canção? Mansa e única soa como um ar de liberdade, Sem barreiras tão fáceis, entra aos sentidos e nos provoca sorrisos de lembranças boas. Sorrir deixou saudades de acompanhar os detalhes, Tão saudosos e confidentes e ficou somente a canção em todo ar, Nele sentimos sem limites nem barreiras. Então cantar e sorrir são parte de mim ou de nós dois.
"Em outro lugar. Na mente a gente pode viajar. Há liberdade, de verdade, nessa selva chamada cidade. A mente é livre pra voar"
Porque a liberdade que eu procurava não estava em me libertar de alguém, mas dos vícios e traumas que acumulei.
O efeito é único, nem mesmo vagamente o mesmo efeito interno da liberdade suave e comovente de alma, corpo e mente.
Em asas da liberdade, braços abertos, adrenalina no corpo, está no voar a busca de um destino, sensações de todo amor que rompe as forças físicas do ar e se mostra com trejeitos, o possível viver em espaço tempo na expansão da vida.
A verdadeira liberdade dá-se quando a sociedade tenta entender os diversos lados de uma discussão, e não impor o seu próprio. Nada conquista-se aos berros.