Poema da Liberdade
A vida mostrou-me que a nossa liberdade é provisória. No fundo, no fundo nenhum de nós é, de fato, livre, cada um é servo da escravidão que por livre e espontânea vontade escolheu.
A natureza carnal do homem se opõe à liberdade, que é o pleno domínio sobre a seleção de algo que atenda a um propósito. O homem livre vive em Espírito, no pleno exercício da razão, e isso é dom de Deus.
Não há liberdade, segundo a natureza humana. A liberdade é inerente ao espírito, quando não somos submetidos à vontade de homens. Ser livre é dom de Deus.
Sou egoísta demais para amar alguém.
E esse amor e como coerentes que me tirar minha liberdade, não posso matar metade de mim e viver incompleto por esse sentimento chamado de amor.
Já que o propósito é vencer e alcançar a liberdade, chega de fazer gracinha até alcançar a liberdade!
Uma alma abalada de ser, belíssima de liberdade e concreta da certeza dos seus gostos. Se defendia com palavras, mas o coronel lhe preocupava, não por medo, mas por amor.
Oh coronel, permita teu filho por amor!
O Diabo usa a mesma armadilha que usou com a 1/3 parte dos anjos e com Eva: a falsa liberdade de fazer o que quiser, usufruir dos bens do Mundo em troca de se rebelar contra o que está escrito na PALAVRA DE DEUS, a verdadeira vontade de Deus não é o que é revelado por pregadores.
O mundo de hoje foi forjado a base de sangue e luta em prol de uma liberdade que, por fim, parece nos aprisionar.
O amor não pode ser separado da liberdade e do prazer. Ninguém ama verdadeiramente alguém se limita a liberdade dessa pessoa ser ela mesma, de se expressar e de agir por si mesma. Por esse mesmo prisma, não se devia falar de amor e causar dor. (...) As ações do amor são ditadas pelo coração, e não pela cabeça.
Quem anseia demais uma liberdade sem limite termina por colocar algemas na própria alma.O bom senso já limita o ser humano.
Passamos a vida procurando pela liberdade e quando encontramos, percebemos que ela sempre esteve dentro de nós; a gente é que tinha medo de soltá-la.
A vida é a melhor coisa do mundo, para quem sabe usar a liberdade que tem, por que nossas decisões podem fazer dela uma grande prisão...
A liberdade no encontro de corpos promove o sentimento de compreensão do próximo, pois amantes carregam em comum o desejo de encarnar o corpo alheio.
O objetivo da nova ordem é acabar com a individualidade e a liberdade, retornando a população (súditos) aos seus new-senhores e a servidão, que para eles é o lugar do povo.
Se um escravo não se enxerga como escravo ele nunca vai buscar se colocar em liberdade, e as chances são que, ainda vai tentar convencer as pessoas à sua volta de que ele vive livre.
O ser humano mutila uns aos outros aos poucos: tira a liberdade, as crenças, a segurança, o amor, a esperança, os sonhos...
Liberdade é sentir o vento no penhasco. Arrepiar os cabelos e aconchegar o coração. Trazer à tona de mim a vontade de voar nas asas de uma gaivota, planar no céu e abraçar as nuvens.
E no retirar da liberdade, a biblioteca pauta um bojo sideral – uma bussolar convivência.
'Informar', direito afiançado a todo e qualquer cidadão – reintegra e política afirmativa é.