Poema da Liberdade
Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.
É um conceito fundamental nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral.
Liberdade financeira não é possuir um bom salário, mas sim, conseguir a vida que se deseja através de renda passiva, usando seu tempo para aperfeiçoar seus talentos, ajudar as pessoas e realizar seus sonhos.
A DOR DA SAUDADE
Um dia eu fui feliz, mas não percebi. Saí em busca da liberdade, foi aí que a perdi. Sentindo-me preso e angustiado eu quis voar alto. Sem pensar me joguei num abismo, foi apenas um salto. Lá encontrei prazeres, sorrisos e muita falsidade. À noite tem festas, encantos, mas também tem maldade. Perdi a família, amor, dinheiro e até a dignidade. E quando acordei já não tinha mais tempo, infelizmente era tarde. Não sei onde busquei, também nunca encontrei essa tal liberdade. Hoje vivo sozinho, doente, velhinho e com a dor da saudade.
Na abolição da escravidão, encontramos a redenção da humanidade, onde a liberdade se torna a essência da dignidade e o respeito pela vida humana floresce em cada coração.
Mulher sem mordaça é símbolo de liberdade e resistência, uma voz que se recusa a ser silenciada e luta por igualdade e justiça.
Tomemos como exemplo a liberdade de imprensa. Se for dono de todas as máquinas impressoras, o governo determinará o que deve e o que não deve ser impresso. Nesse caso, a possibilidade de publicar qualquer tipo de crítica às ideias oficiais torna-se praticamente nula. A liberdade de imprensa desaparece. E o mesmo se aplica a todas as demais liberdades.
Acredito que a verdadeira liberdade consiste em ser e se expressar sem temer o julgamento alheio ou qualquer tipo de repressão!
Observe-se que a liberdade de expressão é direito que pode ser exercida obedecendo limites constitucional; entretanto, tematicamente, o discurso de ódio é conteúdo que não guarda ponderação: toda sua medida é inconstitucional.
O egoísmo é a liberdade que o tolo encontra para revelar a sua insignificância e a fragilidade do seu caráter.
A vida nos é apresentada como uma folha em branco e nós temos a liberdade de escrever a nossa história, com desafios, conquistas e aprendizagens.
Queria merecer a paz, a liberdade, mas meu conhecimento é imã e os vazios me disputam e sou um excelente composto de perigo para essas criaturas cheias de mim. Sou foda ou elas são vazias demais?