Poema da Liberdade
Nada me deixa mais feliz do que a sensação de liberdade quando toca a minha música favorita e eu danço. Danço como se o mundo fosse meu.. e talvez ele seja!
Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama.
Uma sociedade que põe a igualdade (de resultados) à frente da liberdade terminará sem uma nem outra. O uso da força para se obter a igualdade vai destruir a liberdade e a força adotada para bons propósitos terminará nas mãos de gente que a usa para promover seus próprios interesses.
A organização é indispensável, porque a liberdade só surge e tem sentido dentro de uma comunidade auto-regulamentada de indivíduos que colaboram livremente. Porém, mesmo que indispensável, a organização pode também ser fatal. A organização em excesso transforma em autômatos homens e mulheres, reprime o espírito criador e elimina a própria possibilidade de liberdade. Como sempre, o único caminho seguro está no meio termo, entre o excesso do laissez-faire, num dos topos da escala, e o controle total, no outro extremo.
(Admirável Mundo Novo)
Nada afasta mais as pessoas da agradável e cobiçada sensação de liberdade do que as belas idéias falsas. A luz renasce para as pessoas que não se obrigam mais a ser o que não são apenas para estarem de acordo com certas convicções e teorias que desprezaram a verdadeira natureza humana...
A vontade liberta porque a liberdade é criadora. Assim é que eu ensino. E só para criar precisais aprender!
A liberdade nunca está a mais do que uma geração de distância da extinção. Nós não a passamos aos nossos filhos na corrente sanguínea. Ela deve ser protegida e entregue para que eles façam o mesmo, ou um dia vamos passar anos dizendo aos nossos filhos e aos filhos de nossos filhos como era nos Estados Unidos, onde os homens eram livres.
Deixe de ser marionete! Corte os fios que te retém e crie independencia e caminhe pra liberdade! ou deixe como está e continue limitado!
Existem os dias em que a solidão é um vinho forte que nos embriaga com liberdade, outros em que é um tônico amargo, e ainda outros em que é um veneno que faz você bater com a cabeça nas paredes.
"A liberdade é um bem tão apreciado que cada qual quer ser dono até da liberdade alheia". Barão de Montesquieu (Charles Louis de Secondat) filósofo, escritor, FRA, 1689-1755
Amar é uma opção, não uma maldição. Não está condenado a amar alguém. Tem a liberdade de escolher quem lhe faz bem.
No instante em que você ouvir a palavra "liberdade" ou "democracia", tome cuidado, porque em uma nação verdadeiramente livre, ninguém precisa dizer que você é livre.
Confiança é uma coisa frágil. Uma vez conquistada, nos dá uma tremenda liberdade. Mas uma vez que a confiança é perdida, pode ser impossível recuperá-la. É claro que a verdade é que nós nunca sabemos em quem podemos confiar. Aqueles que são mais próximos podem nos trair. E estranhos podem vir em nosso resgate. No final, a maioria das pessoas decide confiar apenas em si mesmas. É realmente a maneira mais simples para evitar ser magoado.
Amar é a capacidade de querer o bem e a liberdade de uma pessoa, mesmo que ela não sinta o mesmo por você. Amar é ato gratuito, uma constante afirmação de desapego. Amor é isso: eu te quero bem, seja como for.
Amor não é exclusividade, amor é liberdade. É a liberdade que o outro tem de contar o seu passado, e dizer que o hoje é que ta valendo a pena, é poder ter o outro como ponto de apoio, ouvido colado, pensamento ligado, atenção redobrada naquilo que o coração da gente ta falando. Amor é paciência, é tolerancia, é insistência é silêncio. Amor é aquele antidoto que acalma a alma da gente , é aquele porto que a gente para pra descansar quando tudo ta pesado e inconsequente. Amor não te leva pra longe de pessoas que você ama, amor não te tira a felicidade, amor não te priva de nada. Amor é aquela asa que você usa pra voar quando quer sonhar, mas são aqueles pés que te fazem conhecer o chão quando precisar acordar......é esta visão que eu tenho do amor , e não me acordem por favor.....
Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade mata a gente, o infinito dá-nos a salvação eterna.