Poema da Liberdade
Escrevo pelo simples fato de buscar cada vez mais a liberdade.
Não existe melhor forma de se expressar do que escrever. Colocar pra fora tudo que sente com palavras seguras e longe de muitas críticas.
Amar não é sufocar, aliança não é algema, amar é oferecer ao outro liberdade, respeito e espaço pra crescer e ser feliz.
Nada mais do que a verdadeira liberdade existe no além do existir, pendurado nas cordas do sistema, mas com a tesoura do conhecimento nas mãos. A vida não é vida até então, e já não serei marionete outra vez.
Olhe para o céu, tuas lutas estão longe de acabar mas da tua liberdade você pode aproveitar, que contigo permaneça a vontade de ganhar e evoluir
"A Liberdade é uma partitura rara sem autoria. É uma canção que se desprende da garganta da sereia, e que escapa sem esforço da voz da mulher amada. Ser livre é conseguir enxergar o semelhante, sendo cego. É avistar uma brasa fulgurante na máxima escuridão. É ver luz no breu que espirra dos banzeiros da ilusão."
Sinto que: Quanto mais "poder", maior a submissão e menos se pode! e que: liberdade de poder nem sempre compartilha com poder da liberdade.
A gente sempre teve liberdade pra ir e pra ficar. Cê ficou porque quis e eu tô indo porque eu quero.
Temos que nos esvaziar da ideia de sermos obrigados a alguma coisa... Somos a liberdade que o intelecto tem para viajar aos mais longínquos campos do mundo interior.
"Caso não possa ter a liberdade de expressar conceitos, pensamentos, ou mesmo ideias para melhoria da sociedade, que aniquilem o mundo esbaldando em corrupção, pois me enoja viver por entre uma sociedade muda."
A finalidade do Estado é a liberdade num Estado democrático, o que menos se tem a temer é o absurdo, pois é quase impossível que a maioria dos homens unidos em um todo, se esse todo for considerável, concorde com um absurdo. Não, a finalidade do Estado não é fazer os homens passarem da condição de seres razoáveis à de animais grotescos ou de autômatos, mas, pelo contrário, é instituído para que a sua alma e o seu corpo se desobriguem com segurança de todas as suas funções, para que eles próprios usem uma Razão, para que não lutem mais por ódio ou artifício, para que se suportem sem arrojo uns aos outros. A finalidade do Estado é portanto, na realidade, a liberdade.
...permita-se à liberdade, permita-se ser, voe na ilusão dos seus desejos, caia na imensidão dos seus sonhos, contudo entenda ao acordar que o alimento da vida é a esperança então jamais entregue-a a mão de outro ser. A esperança é a única fonte de energia que levará você ao mais distante da vida...
Observe a vida planando como uma ave, numa visão aérea, num sentimento de coragem e liberdade, mas conserve o seu ninho, você precisa dele. Todos temos nossos momentos, mas não se ature por muito tempo como um chato e ranzinza, num amargor que contamina sorrisos e distribui obstáculos. Flua como ar, o rio, a natureza. Flua com o sorriso!
Se realmente são amantes da paz e da liberdade, não
façam o contrário do que apregoam. Porque se alguém, pelos meios que usa contradiz o fim, está a ser um mentiroso, um hipócrita. O fim não justifica os meios, porque os meios devem estar sempre em sintonia com o que se procura alcançar.
A nossa liberdade de expressão tem o dever de prender as palavras soltas e soltar as palavras presas.
Liberdade de expressão para os homens de negócios têm o final em belos discursos... Para os amantes da essência do bem tem final na felicidade.