Poema da Liberdade
Quando pensamos que a liberdade que nos é oferecida nunca será cerceada por quem quer que seja, acredito que a despreocupação aí é tamanha, devemos ter cuidado com esse excesso de despreocupação, pois é importante que todos saibam sobre isso porque a história está se repetindo, pois há de sobrevir a todos os habitantes da terra uma espécie de lei marcial, só que agora existe mais capacidade tecno-científica, com poder suficiente para nos aprisionar a própria consciência.
Muitas pessoas buscam sua liberdade com pensamentos, discuções e frases faladas, eu busco com atitudes.
Eu incomodo sua liberdade, por que ela não existe, se você fosse livre, meus atos não lhe incomodaria.
Apaixonado? Sim, pela vida, por vivê-la, em sua plena beleza, de uma liberdade em amar que me faz não querer desistir, apesar de muitas vezes cair na tentação de achar que não vale mais a pena amar... mas sempre valerá.
Só um amor que constrange pode transformar a culpa que aprisiona em liberdade sem culpa. Assim é o amor incompreensível de Deus para com o homem.
O homem que pensa é livre.Liberdade é a alma que voa no mundo das palavras.
È ela que dá ao homem o direito de ser ou não.
Um homem também conquista liberdade quando não se limita à prisão de seu egoísmo; desprende-se da solitária da alma onde só cabia ele mesmo.
Queria amar,sem medo ou preconceitos,ter liberdade como todas as pessoas acreditam que são livres,agir de maneira em que meus principios acredita ser correto,sem ser julgada.Temos que compreender que cada pessoa possui uma personalidade.
Quem não tem capacidade de interagir com o próximo apenas por pensar diferente nâo vive a liberdade plena, pois estará sempre preso ao mundo dos "iguais". E quem se restringe a viver em um mundo de "iguais" ou é fundamentalista em suas idéias ou tem medo que elas sejam contestadas pelos diferentes.
O homem não apenas deseja liberdade. Vive por ela e através dela. Em seu exercício opta por se fechar em conceitos ou ampliar a linguagem de seu mundo.
A força do jovem é o amor, é a coragem, é a fé, é a esperança, é a ousadia de viver a liberdade moral num mundo e num tempo de decadência moral.
Se as pessoa ao menos sentisse, o cheiro da liberdade, elas perceberiam o quanto a liberdade é maravilhosa.
Todo ser humano tem a liberdade de escolha, liberdade de ir e vir, mas não pode obrigar outros seguirem o mesmo caminho que ele.
A liberdade começa quando as asas que foram pintadas pela ilusão e pela falsa beleza agora são libertas e voa pelos ares da valorização real e romântica.
Liberdade não é relativizar tudo; entretanto, nada tem a ver com fechar-se em conceitos absolutos, como quem coloca algo em um baú e joga a chave fora.
Eu só queria gritar, pedir liberdade, paz, amor, queria rasgar a garganta e atingir o mundo inteiro.