Poema da Liberdade
Nosso maior presente é a liberdade. Liberdade de falar, pensar, sentir, amar... A liberdade é a maior responsável pela pessoa que nos tornamos e nós somos responsáveis pelo que fazemos em nome dela.
No seu sentido mais elementar, liberdade significa a ausência de controles externos sobre os atos de indivíduos ou grupos. Trata-se, portanto, de um conceito negativo, e a liberdade, por si só, não confere a uma comunidade qualquer alta valia.
(Realidade e Ficção)
Liberdade de expressão que não reconhece o outro como portador dos mesmos direitos é discurso de ódio.
As vezes somos livres mas não sabemos usar a liberdade, e mesmo com a gaiola aberta decidimos não sair, não voar... Até que alguém te mostra que voar é a melhor sensação de vida que existe!!!
Voe bem alto, para longe, bem baixo, onde e quando quiser, sempre que puder!!!
O amor só pode florescer em um ambiente de liberdade. Só quem é plenamente livre desfruta da real essência do que é amar; e apenas o amor confere pleno significado à liberdade humana.
"A liberdade absoluta não existe: o que existe, é a liberdade de escolher qualquer coisa, e a partir daí tornar-se comprometido com sua decisão."
A liberdade do homem na sociedade não deve estar edificada sob qualquer poder legislativo exceto aquele estabelecido por consentimento na comunidade civil; nem sob o domínio de qualquer vontade ou constrangimento por qualquer lei, salvo o que o legislativo decretar, de acordo com a confiança nele depositada.
Nosso clube do livro nas sextas à noite se tornou nosso refúgio. É uma liberdade particular perceber que o mundo se torna cada vez mais escuro à sua volta, mas que só é necessária uma vela para enxergarmos novos mundos se revelando. Foi isso que encontramos na nossa sociedade.
Se você é um prisioneiro, não me interessa descrever o que é a liberdade. Meu interesse principal é mostrar o que cria a prisão e que você a destrua.
Esse tipo de liberdade é forte, eu sou muito mais livre que todos vocês. Por quê? Porque perdi meus limites. (Ritsu Kageyama)
A prisão não rouba apenas sua liberdade, ela tenta privá-lo de sua identidade. Todos vestem o mesmo uniforme, comem a mesma comida, seguem o mesmo emprego do tempo.
Deus tem tão profunda reverência pela nossa liberdade que prefere deixar-nos livres para irmos pro Inferno do que nos obrigar a ir para o Céu.
Não há nenhum pagamento à altura da consciência limpa porque a verdade, honestidade e liberdade não se compram nem se vendem.
A poesia é um abismo sem fundo. Quando você pula nunca mais volta, e tem a liberdade de voar eternamente.
Constatamos que o mundo está dividido em duas partes: de um lado a liberdade para aqueles que têm tudo, do outro a privação de tudo para aqueles que não têm nada.
Todo cidadão merece respeito e dignidade, acima de tudo, liberdade de expressão que colabore para o bem-estar social do povo.
Liberdade não é escolher um caminho, mas se rebelar contra todos aqueles que querem impor um caminho a você.
A única e autêntica liberdade do ser humano é a do espírito, de um espírito não contaminado por crenças irracionais e por superstições talvez poéticas em algum caso, mas que deformam a percepção da realidade e deveriam ofender a razão mais elementar...