Poema da Liberdade
Pode me tirar o carro, o direito, a primeira emenda de liberdade de expressão, mas você não pode tirar meu sonho.
Liberdade é ter pensamento próprio, fazer aquilo o que realmente você deseja, sem se preocupar com que os outros vão pensar. Liberdade é assumir a si mesmo, para que os outros lhe aceite como você é de fato! A tal liberdade não se encontra do lado de fora, pois ela está dentro de você e pode levar você a onde quiser. Basta você querer e se libertará para a sua consciência.
A liberdade é contagiante. É impossível reprimir a liberdade quando ela sai da esperança e ganha vida.
Sonhar é sair pela janela da liberdade, caminhar nos braços da solidão, nos devaneios da imaginação.
O prazer da liberdade é uma das condições da felicidade, ter pensamentos livres, estar e cuidar da imunidade contra as más influências, sentir-se livre, leve e solto, é ponto principal para curtir ao máximo o sabor da liberdade.
Não nascemos autômatos ou robôs. Temos uma certa medida de liberdade,para agir como quisermos. Mas tudo tem limite!
Não, mulher! Não foi falta de amor. Você prendeu as minhas 'asas' e sem minha liberdade, qual a razão para querer ficar? Te prometi que estaríamos juntos, não que ficaríamos presos.
E quando o seu presente foi a minha liberdade, ao abrir encontrei asas que só queriam me levar até você.
"O amor vem, mas nem sempre é visto, porque o mundo não deixa, essa tal liberdade, as aventuranças.. só com o tempo que percebe-se que não valem de nada e que amar e ter retribuição é melhor do que qualquer multidão onde o céu é só uma promessa!"
Enquanto sua alma estiver protegida você estará livre. A liberdade não é medida na entrega, mas naquilo que se guarda.
Não existe amor proibido, ele brota da mais profunda liberdade, se ele não palpita mais por mim, ao bater por outra pessoa,vocês terão todas as forças necessárias, caso se gostem mesmo, tem tudo para se entregarem a ele intensamente, o apoio está ai,para vive-lo mas não pensem que eu farei parte de suas vidas, e muito menos, olharei em suas caras.
Curta a minha liberdade...deixa-me cavalgar em seu sonhos...que ao acordar...estarei ao seu lado...livre pra lhe amar...sem medo de me prender!
Um jovem rebelde é como um mustangue... Não pelo excesso de liberdade e sim pela falta de doma.
Ser livre não faz de ninguém selvagem. Este comportamento advém da ausência de disciplina.
O homem pobre é aquele que sonha com a fortuna, porque mesmo tendo liberdade, não se acha livre. O pobre homem é aquele homem rico, que mesmo sendo livre, acha que não tem liberdade.