Poema da Liberdade
Somos como um rio e não podemos represar as águas. Elas pedem liberdade e movimento. As marés conectam-se ao sabor dos ventos, sentem a influências das fases lunares e refletem a beleza do céu. É preciso ouvir a voz do rio com o silêncio do coração. O canto do rio é uma comunhão de elementos. Cada gota de chuva tem o sentido universal da essência da água geradora de vida. Há muitas águas no rio da vida.
Liberdade não se ganha, se conquista meus queridos. Vá atrás do que você quer! Não digo que é fácil, mas a recompensa de se sentir feliz por satisfazer as suas vontades sem ser manipulado, não tem preço!
Agora tenho medo das escolhas, creio que é pela falta de liberdade que sinto a cada renúncia, ou pela liberdade mal administrada.
Liberdade é o que o ser humano precisa ter para ser, agir, fazer, acontecer, sem se prender a rótulos.
"Liberdade:É poder sentir melhor o mundo, a natureza, a família, e os animais.
Para muitos a liberdade é difícil de ser conquistada como para um ladrão preso,mas para mim liberdade não e nada disso, mas sim um estado de espirito, quando estou feliz me liberto de confusões, como se fosse um esquecimento mas sim a liberdade".
A melhor sensação da vida é a liberdade, que voa em céu infinito entre montes e mar azul. Voar com as próprias asas, depender de ser seu próprio guia e nunca deixar sua vida ser guiada nas mãos de outro alguém.
Sentimentos são como pássaros, precisam de liberdade. Abra o seu coração e deixe que as emoções penetrem em seu espírito, dando vazão assim, aos anseios de sua alma!
Gostamos do direito à liberdade, mas desconfiamos das responsabilidades inerentes a ela. Quando nos colocam regras de conduta, dizemos logo que é censura. A menos, é claro que sejam as regras do patrão. Aí, damos outro nome: política editorial.
Liberdade é um princípio não absoluto, submetido a um outro, muito maior, que é a dignidade humana, e os seus limites são os da alteridade, ou seja, o respeito pelo outro.
Na verdade, o que existe é o caminho em que a liberdade habita. Eu sou a minha própria liberdade, onde os caminhos percorro por mim mesmo e não espero ninguém, pois é durante o percurso que me encontro. É caminhando pela preciosidade da estrada que descubro a liberdade...
Me acho com liberdade de escolha,posso escolher o melhor caminho algo que me faz bem,consigo sobreviver, posso enfrentar as coisas mais aterrorizantes pelo prazer de recomeçar mas não é recomeçar do nada, as experiencias passadas me ferem me alegram me desmotivam ou me fazem acreditar de novo, os desejos são traiçoeiros mas a vontade é muito maior que qualquer obstáculo.
Liberdade é um estado de espirito no qual você só foca no seu próprio interior e esquece de tudo a sua volta, ter o próprio isolamento de tudo que te preocupas, ser digno da liberdade é a divindade que poucos têm e muitos querem ter.
É golpe baixo você usar dos seus sentimentos para ter alguém, tem que se da a liberdade de dizer-lhe um "não" sem culpa.
Quero sempre a liberdade de sentimentos...inocente nas maldades ...mas protegida pelo meu anjo...e amada por quem eu gosto.
“O que prezamos mas em nossa vida a liberdade de expressão ou a indignação de outros a nosso respeito.”
Meus desejos combinam com suas vontades, aproveite essa liberdade condicional e venha direto ao encontro daquilo que é banal, mas faz bem a alma, vamos nos acabar, e no limite, sorrir, sussurra e recomeçar.
Se quiseres realmente alcançar a liberdade, jamais deveis tirar o direito que qualquer criatura possui de voar e sonhar, igual à ti.
Na prisão da liberdade, fui condenado à pena perpétua. Esse é o mínimo a pagar, pra quem escolhe a vida certa!