Poema da Liberdade
Se Deus é contigo, nada vai lhe impedir de andar, de ser e viver com liberdade de vida e sem qualquer opressão.
Na prática Cristã não há uma prática de liberdade do indivíduo devido a uma condição de alienação sobre ele, o que não permite abertamente uma reflexão dos propósitos da igreja, mas uma concordância que não possibilitem ameaça a ideia do bom.
Existe a liberdade humana? A própria pergunta em si, já prova que ela existe sim. Jamais perguntaríamos se não houvesse algum grau de liberdade.
Tudo passa menos o amor. O momento é de vencer as resistências num horizonte de liberdade e de ilimitada responsabilidade no caminho da esperança.
Ele precisou de ação no seu silêncio, precisou de liberdade enquanto estava preso em saudade. A vida não tem pausa, assim como o tempo que continua passando, em seu devaste caminho.
No amor verdadeiro, a liberdade é evidenciada. Não acontece aquela paixão doentia que tenta prender ou sufocar, te afastando de todos os teus familiares ou mesmo de seus amigos. Há o zelo necessário e não aquele ciúme obsessivo, que aprisiona ao invés de cuidar. No amor se liberta e não há prisão para quem de forma livre ama, e do outro não quer ficar distante.
Ninguém tem a liberdade de escolher ou a de ser livre, visto que a liberdade ainda não é o ideal, pois o homem está sempre buscando uma alienação.
Que nenhuma liberdade fira a de outrem; que toda forma de vida seja respeitada, mesmo que às vezes não compreendida e que a regra do amor seja simplesmente amar do jeito que for.
Somos livres? Ou a liberdade não existe? Eis, isso tem tornado uma perplexidade que precisa redefinir com um novo conceito evidente.
"Ser solteiro é,aproveitar a vida com mais liberdade e sem compromisso, apesar de termos tão pouco tempo para vivermos
A liberdade é boa demais para ser desperdiçada com coisas e pessoas que te afastam de Deus. Qualquer dependência senão em Deus, rouba sua liberdade. Só há liberdade em Deus.
O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhes agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los”.
O amor que recebemos de Deus também nos faz amar. A liberdade que alcançamos nos faz libertar também. E assim o ciclo nunca chega ao fim. Por ser amado, amo. Porque sou perdoado, perdoo. Se sou libertado, liberto. Por estar saciado, sacio. Porque estou esclarecido, esclareço.
O dom recebido se desdobra em serviço.
Chega o dia em que a sabedoria tem que sair das grades teóricas e vivenciar a liberdade nas práticas da vida.
A capacidade de amar alguém, passa pela liberdade. Não se consegue estabelecer relações românticas profundas e duradouras. sem o respeito um do outro.
Não quero ser prisioneira do meu passado e nem liberta no meu futuro...
Quero a liberdade de está livre...livre pra você, com você!