Poema da Liberdade
A vulgaridade se tornou normal em nossa sociedade, por que abrimos a porta para liberdade, mas esquecemos de fechá-la enquanto tínhamos tempo.
A liberdade deve ser capaz de garantir sua materialidade dentro da vida social, reconhecendo, sem dirimir, a apuração dos fatos considerando o mérito e a generalidade
A busca pelo ordenamento jurídico das garantias da liberdade individual, tornou-se numa ilusão destrutiva
Um artista tem que ser livre, e transmitir através da sua arte essa liberdade a pessoas quadradas que querem ser livres, aqueles que se dizem artistas mas são presos a formas, normas, convenções, não são artistas, são pessoas quadradas reproduzindo o passado.
Não me trate como se eu fosse sua. Isso não se faz. Não tome posse da liberdade que não te pertence. Não chegue de repente, assim como se vai. Pegue o sabor da sua boca e vá pra bem longe daqui. Prefiro não sentir seus beijos a ter que me despedir. Não me cabe a metade, não preencha o espaço que por direito é seu. Não me torture o pensamento, não invada o meu corpo, me faça não querer. Pare de olhar como se eu fosse sumir. Suma pra eu não ter que te olhar. Me beije menos, me abrace menos, me faça querer menos, desapareça menos. Faça o tempo voltar, volte no tempo comigo, faça tudo outra vez, ou, não se atreva a fazer novamente. Quando vier, traga a outra metade, traga seus sonhos, seus medos, seus desejos. Mate meus desejos. Mate meus medos. Mate essa vontade que demorou pra chegar e que agora não quer ir embora, por mais que eu a coloque para fora. Me dê o que faltava, o que eu não sabia que existia, me dê paz, se dê... Só não me dê o amor que você não pode me dar.
É paradoxal que numa sociedade em que se tende a exaltar a liberdade sem limites do homem, reconheça, imediatamente, a ausência total de liberdade diante das exigências dos seus sentimentos e impulsos.
hoje quero a Liberdade! o direito de agir segundo o meu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, é a sensação de estar livre, como é bom ser livre! ir onde o destino me leva, sem horas sem regras só direito de ser livre.
Todo diploma é na verdade apenas uma forma de conceder aos outros a liberdade de te cobrarem por algo que supostamente você saiba.
A liberdade dentro de um relacionamento não é sabia para a maioria, por isso existe tanto ciúmes por ai.
As pessoas passam a vida toda almejando viver uma vida que sempre quis ter,quando tem a liberdade para vive-lá elas simplesmente resolve escolher inferniza os outros.
É preciso que a demanda por liberdade, igualdade e fraternidade aconteça dentro da gente e não da boca para fora!
Um dos maiores presentes que alguém dá à própria liberdade é aprender a julgar (f)atos e não pessoas.
O vento leva e traz lembranças como o capitão destruidor do sonho da liberdade, traz de volta os medos e as angústias dos piores momentos da vida de um ser demasiadamente humano.
Hoje sonhei que voava com pássaros iluminados. A sensação de liberdade era indescritível. Íamos de casa em casa vibrando luz e sorriamos felizes. Parecíamos crianças fazendo arte. De sonhos assim não deveríamos acordar nunca...
(Luiz Machado)
E pela liberdade, ausentarei pela escolha da necessidade.. Pelo oportuno momento da consciência, de se fazer necessário quando se é sábio.
Há pessoas que jamais damos liberdade para algumas 'brincadeiras'. E, com o tempo, depois uma certa convivência, vem a comprovação de que estamos certos.
Um viva ao respeito! Um viva a quem respeita e se dá o devido respeito!