Poema da Liberdade
Quando penso em liberdade, desejo a paz de espírito mais do que todas as riquezas dessa terra, e como poderia falar de paz com aflição de alma? Digo mais, não existe paz quando estamos com uma causa que precisa ser resolvida.
Sou partes de um quebra-cabeças ...Amo a liberdade ...Mas também queria pousar, que o amor me prendesse em algum lugar...Sou tempestades sou calmaria...Sou tudo que um poeta facilmente descreveria...Palavras resumidas ...Sou eu ,o Amor e a Partida..
Existem duas ameaças à liberdade, uma vinda da esquerda e outra da direita. Ambas são autoritárias. Ambas imaginam que a sociedade não consegue funcionar por conta própria porque existem conflitos que requerem luta. Ambas são ideologias de violência.
Eles falam em família, religião, nação e até mesmo propriedade, mas não no interesse da liberdade, e sim como um discurso político que visa conquistar a classe média. Podem criticar a tomada da mídia e da academia pela esquerda, mas seu interesse não é permitir liberdade pessoal e econômica máxima, e sim restringir as duas coisas a serviço da nação, do Estado, do sangue, solo, trono e altar.
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela repressão ou indiferença, os apertados extremos matam as suas esperanças. Então, adquirem o vicio do alcoolismo. e nunca mais ouvem seu próprio nome. Enfim, esquecem-se como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Em breve não haverá mais democracia, eles não gostam de arma, não se defendem.
Podemos não ficar milionários sendo honestos mas com certeza teremos conquistado uma liberdade que não existe dinheiro suficiente que possa comprá-la.
Liberdade é a condição daquele que não se acha submetido a qualquer força constrangedora física ou moral ou por extensão o conjunto de direitos reconhecidos ao indivíduo, isoladamente ou em grupo, em face da autoridade política e perante o Estado; poder que tem o cidadão de exercer a sua vontade dentro dos limites que lhe faculta a lei. Não há liberdade sem responsabilidade, isso todos nós sabemos, e a sua liberdade termina onde começa a de outrem, é uma questão de consideração e respeito. Temos a liberdade de pensamento e expressão, mas que não deve ser tratada de forma vulgar e se corromper porque aí levamos a libertinagem, indisciplina e atos imorais, e isso com certeza, eu pelo menos, não quero. Ser livre para crescer e se desenvolver pode nos trazer o progresso, ser libertino nos leva ao retrocesso.
Liberdade Cultural é não ter limites sobre os inovadores pensamentos criativos mas ter a exata responsabilidade sobre as cores, as palavras, os movimentos e os sentidos quando os descrevemos por meio de qualquer plataforma.
A liberdade poética me autoriza a escrever sobre qualquer assunto, seja algo sério, bacana ou esdrúxulo, fatos engraçados, bobagens e metáforas... Mas se você quiser escrever sobre política, um conselho: "se for algo ridículo, a ponto de perder a sua credibilidade intelectual, mostrando a todos a sua incapacidade de entendimento, por favor, não escreva."
A larva pode até sentir admiração pela beleza e liberdade de uma borboleta mas só vai compreender de fato do que se trata quando se tornar uma delas.
A liberdade que chega com as redes sociais traz com ela a confusão entre verdades e mentiras. Se por um lado a verdade aflora naturalmente, por outro a mentira tenta de todas as formas se sobressair... é um desafio para os pensantes encontrar fatos, descartar boatos e entender contextos.
o liberal é um sujeito facil de entender, ele só quer uma coisa, liberdade, sem liberdade não há nada.
"O homem se culpa por não assumir sua condição...
Ser feliz é resultado da liberdade e, viver acima dos costumes advindos das crenças humanas é a chave para tal. Entretanto, são necessárias coragem, curiosidade e dedicação"