Poema da Fome
Se a fome não fosse tratada com romantismo por alguns, cenário ideal para o exibicionismo e prática do narcisismo por outros, e fonte de votos pelos políticos já teria tido uma solução efetiva e sustentável. Aos que, verdadeiramente, se dedicam a combatê-la, com o único propósito de saciá-la, só resta a determinação de não se deixarem desanimar, porque será uma ação eterna
A fome insaciável de avançar, crescer e evoluir é o elemento secreto que separa as pessoas extraordinárias de todas as outras pessoas do mundo.
O caminho mais eficaz para se minimizar a fome e a pobreza da população, passa por colocar à sua disposição, meios e equipamentos sofisticados que permitam trabalhar a terra para gerar alimentos para as famílias e garantir o pescado para a sua real subsistência.
Há segredos nos aplicativos pessoais que, por erros digitais e a pressa da fome e da fama, viram chaves nas mãos de quem sabe descascar um abacaxi espinhoso ou tocar em uma flor delicada, vendo, revelando e manipulando suas pétalas em prol de seu próprio benefício, causando danos irreparáveis aos seus regadores distraídos.
O jejum migra a fome do corpo para uma fome espiritual. É uma forma de conexão com a Mente Divina para se obter o alimento espiritual.
Se não podes comer o prato de hoje pelo medo da fome de amanhã, estarás apenas antecipando um sofrimento que poderia não vir.
As dores sentida por nossos semelhantes é um pão que se come, a negligência nos deixará com fome no dia vindouro.
Ainda que lancem bombas de hidrogênio e atômica sobre a terra,
o barulho da fome mundial é mais ensurdecedora e catastrófica.
É como comer tudo que está no seu prato porque você acha que alguém não passará fome se você não estiver faminto. Você não está ajudando a ninguém a não ser você mesmo.
Minha cara feia não é de fome, é de ver crianças mimadas de 12 até 30 anos de idade sofrendo por namoradas enquanto outros se matariam para ter o prato de comida que tu tens em sua mesa.
Você nunca sabe realmente se está saciado, até que passe fome. Assim como você nunca
dá valor à felicidade, se nunca foi triste. Existe uma simetria no universo e na natureza... uma coisa ímpar e envolvente, que nos faz absorver de fato um sentimento quando conhecemos o outro.