Poema da Fome
A poesia não sacia a fome de estômago, mas alimenta a alma e o espírito
àqueles que os tiverem ainda.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim a sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória... Também são temperamentais, se irritam facilmente, caso alguém os façam recordar!
A empatia bem que poderia ser o alimento espiritual de muita gente... A fome é grande, mas a gratidão é pouca.
O alarido descabido dos que tem oportunidade fere a sociedade... O silêncio que passa fome na rua é o acalanto noturno dos poderosos.
Enquanto se eleger um governante por vingança só teremos a herança da fome, do desemprego e da insegurança social.
Hipocrisia não sacia a fome. A pobreza serve de moeda de troca aos poderes. O Homem sem trabalho é um ponto perdido na história.
Quem defende político é porque já garantiu, o “Pão” de cada dia. Enquanto aquele que passa fome é apenas um voto morto.
Mestre, estou com sede e com fome. — Então acalenta teus pensamentos e transforma tuas palavras em atitudes.
O pão mais doce é aquele que cuspimos por ingratidão e, depois da lição aprendida, nossa fome é saciada com a verdade.
Um rico cristão que só faz rezar por aqueles que sofrem e tem fome, nos mostra como uma fé pode ser rasa, ao se manifestar hipócrita e assassina.
Caminhamos celeremente para a civilização do lazer. Uma parte da humanidade vai morrer de fome e outra parte vai morrer de depressão. Os sócios das indústrias de automação serão gratificados para dividir os seus ganhos e estipular o consumo e o lazer e assim procrastinar um pouco, tanto o sofrer quanto o morrer. Quem sobreviver verá!