Poema da Fome
A mudança que reivindicamos começa pela atitude que faz a diferença - por mais que a fome, a pobreza, a desigualdade e a corrupção falem tão alto
"Passei fome, não tinha grãos. Ao olhar para o lado e ver meus irmãos, me vinha a vontade de mexer minhas mãos. O alimento inventado com folhas, ferventado, não deixava o corpo ficar amoado. Tudo aquilo serviu para lutarmos com paciência e nos tornarmos fontes de resiliência."
A fome de amor nos cega os ouvidos, nos ensurdece os olhos, confunde nosso paladar... hipersensibiliza nosso ser...nela, nada parece o que realmente é. Confundimos migalhas com banquetes, frases soltas com declarações, frieza com distração passageira. Aceitamos o quase, o morno e o raso, talvez, para não dar de cara com o vazio ou com esse abismo que tememos encontrar caso optemos em ficarmos sozinhos de fato. Vivenciamos assim o tipo de solidão mais cruel ao ser humano, a solidão a dois. Esquecemos que é impossível amar por dois...doar-se por dois, pois o amor é coisa que vive de reciprocidade, cuidado e boas doses de dedicação. O amor nos melhora, nos multiplica o positivo, eleva a nossa alma. O resto disso é a confusão que fazemos quando a fome de amor nos entorpece a alma.
A filosofia é por si só, sua comida e sua fome, seu bi em um ciclo, que se alto cria enquanto se auto constrói, o pensamento filosófico, nada mais é do que pensar criticamente sobre tal assunto, inclusive pensar sobre a utilidade e a prosperidade da filosofia, com isto, podemos facilmente chegar ao ponto que a vida sempre é dividida em duas partes sempre, no caso da morte e da vida, da escuridão e da claridade, do bondoso ao maldoso, o mundo binário, sendo assim, ao fim da vida temos como o padrão, dois caminhos a seguir, o de levar a filosofia até a morte com esperança de uma vida pós morte, ou usar a filosofia por um momento e perceber, que sem um ser divino, vivemos, destinados ao fim.
Tenha fome de liberdade. Tenha cede de paz e fé. Tenha em mente e em prática ser uma pessoa do bem, o Universo junto a Deus fará da sua colheita da vida a melhor safra de benções. Mas não seja bom por isso, ao estender uma mão ponha a outra atrás, pois a humildade será sua gratidão.
A ingratidão é pior do que você oferecer comida a quem tem fome e não querer ou mesmo comer e não gostar!
O primeiro ato é orgulhoso e o segundo é corajoso!
Competição na natureza: um come o outro só para matar a fome. Cá entre nós, entramos na competição para parecer melhores: vaidade.
Dê-me uma mordida de fome sentimental, desatine com certo afeto e sem justificativa, diga-me palavras que me tragam total positividade;
A fome, a miséria e a doença às vezes consomem um pobre mas a pior dor vem da consciência bem alimentada. E a boa companhia do bom vinho para embalar as suas madrugadas, que sonolento, receberá a ressaca moral como cumprimento de bom e longo dia.
Não é preciso ouvir o grito de socorro da fome-oculta, do corpo e da alma, para atendermos suas reais necessidades (03.11.17).
O sábio é quê tem fome do saber, quê luta para questionar e entender cada facto o qual se encerra nesse mundo.
O calo do teu pé ou a impossibilidade de comprar algo inútil te dói mais do que a fome de outros, do que a morte de milhares, do que a miséria do mundo e o sofrimento de outros seres e isso tem que mudar.
A fome está tomando conta do meu ser, e um baquete esplêndido aos olhos está posto ao meu lado. Eu fecho os olhos, busco forças para falar e digo: -lamento por você serpente, seu esforço é em vão. Eu tenho fome, mas o que tu tens me levará a morte! Meu alimento virá do Céu, e serei eternamente saciada.
A pior guerra é a fome e para termos paz temos que ajudar os que encontram-se nessa batalha. Um país grande tem que socorrer o povo de uma nação pequena. Os ricos não fazem mais que a sua obrigação em amparar os pobres necessitados. Pensando assim não é ser comunista e sim pacificador e amante da justiça. Elias Torres