Poema da Fome
Á tua frente a mesa farta e a fome que não há
noutros cantos do mundo há fome; e a mesa...onde está?
Agora vamos parar de falar sobre o Fim do Mundo e vamos falar sobre o Fim da Corrupção, da Fome, da Violência e da Injustiça! Pensamentos e ações positivas geram coisas positivas!
Eu tenho medo, tenho fome, tenho erros, tenho acertos e nenhum rumo aparente, só a certeza de que um dia tudo isso irá terminar.
Tem gente morrendo de sede tem gente morrendo de fome presos estão que nem peixe na rede neste mundo sem nome
‘’ Navegamos no escuro pelos os mares perdidos da sabedoria ,sem comida nem água, movidos pela fome , acabamos nem percebendo se batemos numa pedra.’’
Existem coisas no mundo que jamais entenderei: enquanto uns passam fome por livre e espontânea vontade para não engordar,outros não engordam por não ter o que comer; muito triste saber que uns podem viver e optam pela morte,enquanto outros estão mortos e adorariam viver.
Angustia é ver você junto com mais 7 milhões passando fome escassez de conhecimento, vivendo de sobras de ideias.
Tristeza, raiva, euforia, fome, claustrofobia, posso ir citando emoções sensações para pontuar um gráfico que traçaria um círculo de insatisfação. Estou esperando aquele encontro com uma grande amiga... e isso me paralisa. Onde isso me deixa? A culpa. Culpa como uma traça corroendo um jeans caro. A traça é uma diva, não pergunta o preço, nunca pergunta o preço, como eu. Corróe. Qualquer luxo nosso é comidinha de um ser, queria escrever ser com letra maiúscula, mas ser... desprezo. Desprezo o que fizeram comigo e desprezo é ódio sem coragem de matar, assassinar, destrinchar, arrancar pedaços de carne, como de uma ridícula galinha morta, tipo aquelas da feira de Porto velho. Galinha preta? meu Pai me ensinou a fazer galinha preta, assim: pega-se uma folha de jornal (página dupla, eu descobri décadas depois), junta-se as pontas torcendo-as e dá-se um nó, formando um bólido, algo meio inflado, incendeia-se a ponta e o ar quente infla ainda mais o bólido que sobe a uns bons cinco, dez metros de altura e, por fim, pega fogo, chovendo fagulhas na cabeça da gente... quem souber fazer galinha preta que se congratule comigo.
A saudade e como a fome que voce precisa comer para passar. A saudade so passa por completa quando voce reencontra a pessoa a qual voce deseja tanto encontrar. Mas existe uma saudade que doi mais que todas, a de perder eternamente um pai, uma mae, um filho, ou seja, um ente muito querido, essa saudade infelizmente voce tera que conviver ate o dia em que voce se for tambem.
O brasileiro não pode se contentar com 100 reais para matar a fome. Este é um país onde há riqueza para todo lado: no campo, nas cidades, na indústria. Nossos recursos são incomparavelmente maiores que de outros países onde os resultados têm sido muito melhores. O Brasil é vítima de um paradoxo. Possui uma natureza maravilhosa e um povo gerador de uma classe dirigente inculta, rapinante e atrabiliária. Nosso problema continua a ser de gestão. E de educação. Um povo de cabeça erguida, como só a educação produz, não se contenta com migalhas.
As pessoas tem que parar de ficar se queixando por nada. são saudáveis,não passam fome,nem sede, mas mesmo assim se queixam, fazem dos problemas deles os maiores do mundo, isso é ridículo! Talvez se eles olhassem para o lado saberiam que tem gente que passa por situações não tão legais, e mesmo assim tem o sorriso no rosto.
Eles querem acabar com a violência, se a fome é a raiz de todas desavenças , na verdade eles não querem acabar,na verdade eles querem faturar com a fome do povo, pra eles poderem dar pão e circo de novo.. porque somos escravos de nós mesmo, somos escravos de nós mesmo.. somos escravos do sistema de governo.
Não existe pecado igual a fome não.. não existe violência igual a escravidão!