Poema da Fome
Nada maior que a fome que nos de tanta coragem, e nada pior que a coragem que nos leve a tantos erros de cálculos.
Não deixe a fome chegar em seu relacionamento, pois lá fora existem pessoas com banquetes capazes de prover aquilo que você deixou faltar.
Existem certas fome que a gente só mata ela, quando matamos a fome do nosso próximo. Estranho, mas prazeroso quando se é feito com amor.
Quero me manter faminto. Não quero o prato de comida, quero a fome permanente. Quero o desejo, não o prazer da satisfação. Apenas os sempre famintos entendem o que é uma vida com significado e sabem que a felicidade plena só é possível dessa forma.
Sempre tive sede, vontade fome de você. Mas, de uns dias para cá, você tem me causado náuseas constantes e ininterruptas.
Vou colocar o nome do meu filho de 'Nozor', assim quando eles estiver com fome, eu vou dar papinha NaBucoDoNozor
Amo muito tudo o que eu vivo...e vivo muito tudo o que amo e tenho sede e fome de vida e de aprender muito mais!
Ah! Hão de vir pela fome da paixão... Oh! Louco sentimento sonda-me e me desvende pela hedionda lágrima persistente a cair de mim;
Por vezes é necessário desintegrar ideias onde a dor é árdega que ainda pode refletir pela virtude...
Quem ta com fome, come qualquer coisa, mas quem quer ser feliz não se envolve com qualquer coisa..... ñ confunda prazer com sentimento
A coisa mais perigosa que eu já vi, é quando o meu coração passa a fagocitar o meu cérebro com fome de amor e este passa a viver em simbiose.
Homens que se propõem a passar frio, fome, medo e falta de ar, escalando montanhas gigantescas e geladas durante dias, semanas até meses. Muitas vezes perdem amigos durante essas jornadas, alimentam-se mal, perdem peso, perdem tempo. (Tempo não, horas). Tudo isso com o constante pensamento de que tudo pode dar errado a qualquer momento... Aí eu te faço uma pergunta, a troco de quê? É uma ótima pergunta... Para alguns é praticamente impossível entender que, nem sempre, o troféu é o que importa, o prêmio, ou o desejo tão almejado que te faça cair em sua zona de conforto. Para alguns, na maioria das vezes, o que realmente importa é a conquista, ou o modo como foi conquistado. O caminho, o trajeto, o percurso. As dúvidas, os receios, os anseios, e finalmente as certezas. No final, que seja. Aquele frio na barriga que nos alerta sobre o risco, mas que ao mesmo tempo atiça nosso brio, dando pista de como saboroso pode ser escalar mais um objetivo. E se mais uma montanha for escalada? E se no topo houver sol, houver céu azul, houver tudo? E se não houver nada? Só gelo, frio e vazio? Não faz diferença. Existem outras montanhas a serem escaladas. Outros caminhos a serem percorridos, outros aprendizados, novos medos a serem enfrentados, novas conquistas. As escaladas sim nos ensinam. E antes de se acomodar no topo da sua montanha, pare pra pensar que ás vezes o finalmente. Ás vezes o finalengana. Ás vezes ainda não é o final. E ninguém aqui está falando de alpinistas, montanhas ou gelo. Isso é a vida.
Dá de comer o teu cão para ele salva-guardar bem a tua casa e deixa passar a fome o teu gato para ele comer todos os ratos que estão na tua casa.
O despreso de alguém que tanto amamos é como estar sentado á mesa para sacear a fome, mas a quantidade posta não é capaz de surtir nenhum efeito, e continuamos sempre com fome.
Aquela utopia possível e surreal, fome constante de um mundo melhor, tal qual trem atrasado na Central, mais do que bem vindo e esperado.