Poema da Fome
Um pao e a fome ja dizia um velho sabio vale mas quem tem.
Disse ele o pao, mas que seria pao sem a fome.
117-"A prioridade da esquerda é acabar com a fome dos mais pobres, a da direita, é aumentar os lucros dos mais ricos.(jocax)"
E eu achava que só era possível acabar com a fome se incluíssemos os pobres na política [...] no orçamento da União.
“Nos sentirmos fome,sede, porque Não sentir amor pelo próximo? Vamos refletir e para de enxerga os defeitos, nunca seremos perfeito!”
Quase tudo que é imprescindível é impalpável: o ar, a luz, o sono, a fome, o perdão, a caridade, a gentileza.
Meus olhos na sufocante consciência que anda sentimental, vivem em perpétua foMe e juntos planejam com todo o amor te devorar.
Você é aquilo que fizer por merecer ser. O medo pode até existir, mas nunca deve superar a sua fome de vencer. Quando acordar, erga a sua cabeça e diga para você com convicção: 'Eu estou pronto para dar o meu melhor e fazer a diferença!' A vida retribuirá.
Fome existe pois nem todos engolem as oras dos tecidos lisos que se formam com a sabedoria de vossa informação sem combustão.
Agarra-te às coisas boas. Quando deixamos de alimentar o leão que nos quer destruir, ele passa fome, morre de inanição. Então deixa de alimentar as coisas ruins, só alimenta as boas.
A fome só se satisfaz com a comida e a fome de imortalidade da alma com a própria imortalidade. Ambas são verdadeiros instintos.
Existem espantalhos humanos com preguiça a tiracolo: dormem diante da fome alheia e não acordam com os corpos que tombam!
A fome não é regente deste universo, o sol tece energia saudável, prá abastecer a necessidade de todos.
Entrando no celeiro de palavras, dispostas num livro cujas páginas degustamos com fome, sairemos alimentados de alma e coração.
A corrupção alimenta a fome, o analfabetismo, a bala perdida, a fila da morte, a cegueira e o desemprego.
O Amor ainda continua matando a fome daqueles cujo o poder não se tornou a principal fonte de alimento.
O homem contemporâneo, não tem fome só de comida, mas tem fome de vida feliz, que brada no desejo de amor e comunhão profunda com Deus.