Poema da Fome
Por trás de toda fome de grandeza, desmensurada, despudorada, desmedida, há uma confissão de profundo nanismo existencial.
Quanto maior penso SER, menor confesso que SOU.
Chega a ser utópico crer que o mundo, um dia, estará livre de pobreza, fome, miséria, corrupção, preconceitos e todas as mazelas que têm assolado a humanidade ao longo da história, principalmente porque há aqueles que fomentam e lucram com todos esses males.
Quem vence a tentação do diabo na fome e na dor, alcança a provisão e a cura do Senhor durante a sua peregrinação cristã.
Canibais de mediocridades desfalecem a fome, sou insônia, um momento apagado, buscam-me no anseio, expandem-se frios pelas vielas das cidades, sou imune, na morte declina-se no inverno, corpo meu, no inverso da mocidade...
Nas pedras as migalhas do tempo da fome a um amor que maltratava. Posso ir ao poço do amor? Por sim, nele me afogo no meio de serpentes...
Quando o indivíduo passa a ter fome e sede de misericórdia, então a contrição alcançou seu objetivo nele.
Vemos pessoas morrendo, passando frio, fome,sede, e nos contentamos em estar nos templos bonitos dizendo ser cristãos. onde Cristo estaria????
Certamente estaria em meio ao povo. vemos pessoas clamando por socorro, viúvas e órfãos passando fome, e os tratamos com indiferença. Isso é ser Cristão? Ouvimos pessoas perdidas em suas mazelas psíquicas, espirituais e nao falamos uma palavra com sabedoria. Pelo fato de irmos a igreja aos finais de semana dizemos que servimos a Deus. Será que o servimos???
"Tenho fome de fé. É o pão que me alimenta e me faz vivo... é o doce sabor que me levanta e desperta os sonhos que me fazem seguir em frente".
A fome pode nos consumir, pode nos dividir e pode nos destruir. A fome pode alegrar, pode nos conectar e pode nos transformar.
A fome é fruto de vários fatores, dentre eles, a falta de amor ao próximo e a percepção de que somos todos parte de um todo indivisível que chamamos de humanidade.
A fé não é uma noção, mas uma fome essencial poderosa, um desejo magnético atrativo de Cristo, que, uma vez que procede de uma semente da natureza divina em nós, por isso atrai e se une com isso.
Ah... Esses seus olhos que me olham com a fome de quem quer devorar a vida! Me percorre com a certeza de quem quer se perder. Eu sou seu mau caminho e você, todo o meu bem querer.