Poema da Fome
Provérbios 15.14: O sábio tem fome de conhecimento, enquanto os tolos se alimentam de insensatez. (NVT)
Mil vezes fome do que falta de educação pois a fome pode ser facilmente manipulada porém, a falta de educação gera uma má geração.
O amor nada mais é que um dosador de apetites: que quando em demasia ou falta nos tira a fome e em porções controladas nos gera ansiedade e gula por todos os tipos de sabores.
lagrimas dão valor a felicidade. a fome valoriza a comida precisamos do bem e do mal na balança da vida.
Acredito sim que podemos acabar com a fome no mundo; mas enquanto existirem idiotas como certos brasileiros que preferem acreditar em extraterrestres ou que o homem foi à lua; e até mesmo esses fanáticos partidários que só sabem acusar, e de fato não fazem nada em prol de uma sociedade melhor. Então realmente não aboliremos...
A falta de instrumento para caçar pode até dificultar a caça, mas não inibe a fome. Não raras vezes, ir em busca do que se quer constitui um ato de sobrevivência, e não apenas uma questão de escolha.
a paz é um prato raro que se come quando não esta com fome, e é tão pouca porção que a gente nem percebe quando acaba.
O Sermão do Monte é um avalanche de refrigérios para os que estão morrendo de fome e sede de justiça.
Quando estou com você sinto que a,fome no mundo acabou,as guerras fossem mentira,a corrupção não existe e todas as coisas ruins do mundo fossem somente um sonho curto de manhã...
Ao dormir sonhei com pestes, miséria e fome, também vi violência, e morte, tudo isso vi escrito em uma moeda plantada no coração de um homem.
O grande problema do mundo não é a violência, a fome, ou a corrupção. Mas sim as pessoas que contemplam tais coisas e recusan-se a tomar uma atitude.
Os homens trabalham em vão diante das oportunidades que matam a sua sede e a sua fome espiritualmente, desperdiçando suas energias com futilidades, riquezas e objetivos passageiros e mortos em sociedade.
"Que bom seria se as únicas mentiras fossem verdade: a fome acabou, a cura de tudo já existe, a vida é eterna e o amor não tem fim... Que bom seria!"
Não me pergunte até quando a sede e a fome dos teus olhos vão ficar em mim, sei lá...saciar minha vontade de você é o mesmo que esperar acontecer cheias no deserto.
Tenho remédio ... contra o tédio... tenho sede, fome, endereço ... fico angustiado quando não brigo, rio ou grito... tento o equilíbrio do pensamento entre o fim e o começo e nesse fio se esconde o brilho da morte que corta a dor, a fome, um estraga prazer... não adianto o relógio, quantas horas faltarem, vai estar lá uma solene transmissão ao vivo e a cores, da espada contra o dragão que sempre rondou, se escondeu e agora acordou... não quero saber do tempo passado, quero correr, correr, chegar o mais rápido possível naquele mundo que será só meu... mas só meu, meu zero... meu começo sem pó nem poeira.... apenas eu e o vento... vento que foge em mim, não tenho que pensar, é render-me e viver....
Eu me torno responsável por tudo aquilo que me consome. A dor, a fome, a calamidade. Por isso, muito cuidado. Só se deixe apoderar por aquilo que te dá prazer: amor, abraços e olhares transparentes.