Poema da Fome

Cerca de 2318 poema da Fome

Usei drogas

Corri pra me esconder, fui parar debaixo da ponte
suplicando, comida, moradia e conforto
me viciei nas drogas, só pra sair da realidade
usei crack, só pra não ver a vida

sai maluco tentando me encontrar
chorei muito, depois que soube que eu não poderia usar,
supliquei por ajuda, mas a porta fui o que encontrei
a ajuda eu tentei

passei fome, frio, cede. Me deram uma vela
e falaram que eu teria tudo que me falta
não acreditei
não faz sentido

uma vela para sustentar meu vicio? que me mata?
eu ouvi as vozes dizer: "você não presta, seu lixo
imundo! um drogado, viciado, isso não é gente é um monstro!"
e o meu vicio a aumentar!

então não sabendo por onde mais andar eu ascendi a vela e nela
eu pedi. "me de amor próprio, não quero depender de ninguém e de nada
não quero me martirizar por um amor que me jogou no lixo
nem tão pouco ficar preso a um sentimento que não tem sentido"

o amor próprio me dominou e a força de realizar algo que sempre almejei me conquistou, hoje não me deito nas ruas, nem tão pouco uso drogas pra me destruir, irei construir meu castelo, na luta, na batalha e suor.
Desejo amor aqueles que estão nas ruas, chorando por comida; e peço a deus com essa vela iluminar o mundo de tanto ódio. (METAFORA)

Inserida por gian_lafite

⁠Se a sua fome é diferente da minha, por que deveríamos comer pratos do mesmo tamanho?

Inserida por ateodoro72

Se um dia fores " Fartura " no olhar de Alguém . Não fiques triste . Fome há muita gente que Tem !

Inserida por Mijdelsalu3333

“Nossa vida faz mais sentido quando sentimos fome e não quando nos alimentamos. O que nos movimenta não é o alimento, é o apetite...”

Inserida por Epifaniasurbanas

"Os governos passam, mas a ignorância, a fome, o frio, o desespero de não saber para que se vive, fica."

Inserida por NovaAcropole

A fome devasta o mundo.
Mas nem todos têm fome de alimentos, alguns têm fome de amor, de vida, de sonhos de esperança, de verdade... Essa é a pior de todas as fomes, a fome da alma. Não mata, mas desnutri a vida, a luz e o brilho que há na alma, apaga as chamas da vida, mas não a põe fim.

As noites chegam, e só o teu calor me alimenta...sinto falta da sua fome, desejando o meu ser, ao estar distante do meu corpo todo seu...que se torna ardente ao sentir o seu cheiro sagaz e fragrante...
Desejo-te a cada amanhecer, e quando anoitece, sinto uma sensação de contraste colossal...e o que me tomas é uma usurpadora solidão que está a apertar o meu pobre coração, apaixonado e carente, caindo feito estrela cadente...quando cai na terra, em busca de alguém para acertar...mas quando ela brilhar, irá iluminar você por inteiro, te tornando prisioneiro do meu que só tem amor para te dar!

Confio muito mais em meu gato, que quando com fome me bajula e nos outros momentos age como se eu não existisse. Do que em muitas pessoas a minha volta.
O gato pelo menos esta sendo honesto!!

Desejo que em meio à fome e a sede, nudez e pobreza extrema, possamos nos compadecer do próximo e que o paraíso que muitos almejam em outra vida seja verdadeiramente construído aqui na Terra.

A fome é benção e maldição. Benção quando podemos saciá-la; maldição porque os homens a usam para dominar outros homens.

Se eu tivesse você como minha namorada, eu escreveria um livro só olhando para você, pois tenho fome não de pão, tenho sede não de vinho,Tenho fome dos seus beijos, sede dos seus lábios, saudades dos seus carinhos. Gostaria tanto de saborear seu amor em uma cama com pétalas de rosas e saciar minha sede em um cálice de ouro, sendo só Eu e Você com apenas uma taça na mão."

A solidão é como a fome: não percebemos quão famintos estamos até começarmos a comer.

Acho que estou ficando doente. Não sinto fome, nem ânimo. Coisas que eu admirava hoje não têm mais cor, tudo parece cinza. Só tenho vontade de ficar deitada no escuro, ouvindo músicas que me ajudam a liberar minha cota diária de lágrimas. Parece ser a única coisa que me tira do silêncio, porque nem as palavras conseguem sair da minha boca. Durante o dia, até consigo rir e me distrair, mas quando a noite se aproxima, a tristeza retorna. Ela insiste em aparecer todas as noites, não me dando trégua. Já não sei o que fazer. Minha mente está sempre pensando, mas nunca encontra uma solução. Algo que possa me curar. Se você souber onde vende um xarope para isso, por favor, me avise, porque estou precisando.

Aprender algo na vida apenas por conselhos, e como matar a fome lendo somente o cardápio.

Você que pensa que viver de Amor, é o mesmo que viver com fome. Esta muito enganado, diz isso por que nunca foi Amado(a).

A tolice realiza duas coisas: Incomoda a alma dos sábios e sacia a fome dos tolos!

Se para ter respeito e reconhecimento eu precise comer o que não gosto, vou morrer com fome , vou definhar aos poucos e morrer sofrendo, mas com minha dignidade e personalidade intactas...
Aceito aquilo que se assemelha ao que sou, ou que seja melhor que eu, pior jamais!

Há pessoas no mundo com tanta fome, que Deus não pode aparecer para elas, exceto na forma de pão.

Tenho sede do conhecimento e tenho fome da sabedoria
Com paciência eu chego onde quero superando a minha vida;

Dei-me sonetos alucinógenos metrificados e rimados incessantes à saciar minha fome.