Poema da Fome
Não sou de esquerda, direita ou centro, sou independente; torcendo por um país sem fome e sem necessidade de esmolas.
Benê
Combater a fome e a miséria enquanto se recebe um gordo salário pago pelo povo miserável é, no mínimo, contraditório.
Benê
Foi como ter fome e ter para comer apenas uma castanha marroni. Tinha a aparência de uma coisa deliciosa e eu me enganei achando que ela era doce. Mas, depois de uma mordida, eu me dei conta do sabor azedo e amargo e era o suficiente para eu me destruir.
Não é difícil mandar, com abertura e civismo. Difícil é controlar todos os que querem mostrar fome de protagonismo.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim a sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória... Também são temperamentais, se irritam facilmente, caso alguém os façam recordar!
Há milhares de crianças passando fome pelo país, mas se todos os políticos recebessem exatamente o que merecem, ia sobrar muito dinheiro pra comprar comida pra elas.
Jejum espiritual não é passar fome. É um ato voluntário em prol de algo que só Deus pode fazer. Passar fome é uma das mais terríveis formas de miséria da qual a pessoa não escolheu passar. É muito triste comparar o jejum espiritual a uma situação de miséria tão infame. Nenhum ser humano deveria sofrer esse mal.
A maior desgraça dos que tentam enganar a fome do saber com a capa do livro é arrotar conteúdo que não consumiu.
O Teobromo (o alimento de Deus)é para aqueles que têm fome e sede de justiça, no qual os justos são saciados pelo Senhor.
Notícias catastróficas, disse o Senhor, quando profetizou a fome e a morte do povo em Jerusalém; agora, o terror quando Jesus voltar.
Quem vence a tentação do diabo na fome e na dor, alcança a provisão e a cura do Senhor durante a sua peregrinação cristã.
O Sermão do Monte é um avalanche de refrigérios para os que estão morrendo de fome e sede de justiça.
Os homens trabalham em vão diante das oportunidades que matam a sua sede e a sua fome espiritualmente, desperdiçando suas energias com futilidades, riquezas e objetivos passageiros e mortos em sociedade.
Da espada, da fome e da peste não escaparão aqueles que praticam idolatria, abominações e desobediência aos conselhos do Senhor.
Não massageies o pão alheio com mãos sujas, quando tiveres fome, porque comerás do teu próprio fermento.
Seria melhor deixar a metade do almoço para jantar depois a metade da fome, já que ela pode ser sustentada por um dia inteiro.
No mundo comercial, social e profissional existem anualmente milhões de almas, morrendo de fome e os mais raquíticos da terra são aqueles que fumam e bebem, desperdiçando dinheiro com desgraças.