Poema da Fome
Muitas vezes, a fome se junta à vontade de comer, assim como o ruim ao pior. É por isso que as más influências só encontram terreno para lançar suas sementes onde existe um solo fértil, pronto para ser cultivado.
A maior fome que um povo pode experimentar não se limita à carência de alimentos; ela transcende a materialidade, mergulhando nas profundezas da alma humana em busca de uma plenitude que vai além do simples sustento físico. A verdadeira fome de um povo reside na busca incessante por dignidade, justiça, conhecimento e compaixão.
Olhemos em volta: tudo parece caótico e sem rumo. Guerras, fome, violência e desamor. Oito bilhões de viventes, a maioria sem rumo e esperança. Há propósito na vida? Aparentemente não, mas há muitos que creem que esta vida é apenas uma parte da existência. É a razão de um lado e a fé de outro.
A igreja tem feito mais almas se perderem, do que as guerras, fome e as pestes juntas. O que não dá para acreditar, é que usando MENTIRAS, viver em CONTRADIÇÕES e MENTINDO, seja aceito por um deus que ABOMINA a MENTIRA e os MENTIROSOS, estarem fazendo achando que algo tão NEFASTO, pode ser aceito demostrando santidade ou purezas, aceito por um ser magnânimo que dizem ser divino.
Já era tão antiga, tão bem instalada a sua fome, para fugir assim, diante do primeiro prato de feijão, da primeira lasca de carne!...
A fome não é mais do que uma expressão – a mais negra e a mais trágica expressão do subdesenvolvimento econômico.
Nos vastos campos banhados pelo sol, a fome espreita, desafiando tudo em seu caminho, inclusive a esperança.
Toda política do Lula e do PT se resume na consistência em fomentar a fome e ao mesmo tempo denuncia-la.
O problema nunca foi a fome, mas a falta de sonhos, pois a fome é um instinto natural, enquanto são os sonhos que nos movem.
"Eu não gosto do bom gosto, gosto sim dos quem tem fome e morrem de vontade e de sua autenticidade natural, visceral. Eles não conseguem esconder suas verdades, pois são guiados pela necessidade e seguem a vida assim, registrando no mundo sua identidade."
Se o leão fosse sempre fosse bonzinho, morreria de fome, viraria caça e perderia seu espaço na selva. Seja bom de coração, mas entenda que na luta dá sobrevivência, o bonzinho sempre se dá mal .
Os imigrantes ilegais, os refugiados fugindo em massa, a fome, dores e misérias da humanidade são frutos das explorações das grandes e mais ricas potências mundiais. Sidnei Chierentin
Não sou muito fã de comer. É óbvio que sinto fome, mas perco a vontade de comer quando me falta motivação, quando estou magoada ou quando tento economizar dinheiro, seja tendo muito ou pouco. Infelizmente, minha magreza carrega dores escondidas, resultado de hábitos que adquiri na infância. Mas, pelo amor de Deus, isso não é culpa dos meus pais! Eles são muito maiores e melhores do que consigo imaginar. Não sei como fazê-los ainda mais felizes, assim como as pessoas que amo. Parece que nasci para omitir sentimentos e lutar por um equilíbrio na saúde.
Combater a fome e a miséria enquanto se recebe um gordo salário pago pelo povo miserável é, no mínimo, contraditório.
Benê
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
