Poema da Fome
Enquanto houver a fome e a miséria atingindo a classe trabalhadora, tem que haver luta dos camponeses.
Se você procurar o sucesso como uma insaciável fome, pode ficar espantado quando perceber que já à comeu
Quando a fome te apertar, cuidado com aquilo que vais comer.
Podes não morrer de fome, mas daquilo que escolheste para matar
Quando se cansa de morrer de fome, procura-se desesperadamente por um outro motivo pelo qual valha a pena morrer dignamente.
Sua passividade é gritante: Tem FOME, e não procura buscar o alimento, espera SER SERVIDO do que servir. Prefere SER ENCONTRADO, INERTE, ACOMODADO no quarto escuro, do que SAIR INTRÉPIDO para a claridade do horizonte ao abrir a porta de casa; indo CORRENDO em busca do ENCONTRO almejado mesmo que a pessoa esteja distante!
A única fome que precisas matar é a do conhecimento. Aplacada esta, todas as outras serão saciadas.
Para antes do cair no buraco, respire forte antes de espirrar, não coma se não tem fome, reza a tua fé, o mundo é um aprendizado.
Evite fazer parte de grupos que vivem acostumados com o errado, não induz a fome vaidade orgulho brilhar mais que o teu caráter.
A fome tem um passado tenebroso histórico de má fama, quando a vontade por mudança atropela a sombra do passado o futuro esfomeado deseja voltar o passado.
O que os chamados “levitas” atuais não sabem, é que amar o próximo, matar sua fome, suprir suas necessidades, está intimamente conectado com a nossa adoração a Deus. Mateus 25.40: ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Não é difícil mandar, com abertura e civismo. Difícil é controlar todos os que querem mostrar fome de protagonismo.
Cuidado com a fome espiritual, não fica fraca, não fica desnutrida espiritualmente, não seja alvo de quem quer que seja!
UNIÃO, CARÁTER, COMPANHEIRISMO, AFETO, CARINHOS, SENTIR SAUDADE, ALEGRIA, PAZ, DESEJO, SEDE E FOME AO MESMO TEMPO; DIZEM QUE TUDO ISSO SE CHAMA AMOR.
Estratégia de sobrevivência,não cutucar a onça com vara curta,se ela estiver varada de fome,você for da cadeia alimentar dela.
"Sobrevivi ao dia em que a morte veio me buscar e renasci com uma fome insaciável de viver intensamente cada instante da minha existência."