Poema da Fome
A única fome que precisas matar é a do conhecimento. Aplacada esta, todas as outras serão saciadas.
Ainda tem quem duvide que o fim do mundo está próximo... Olhem o que está acontecendo, fome, tudo ardendo em chamas, enchentes, secas históricas em todo o globo. E muita morte, jovens invadindo escolas e matando crianças e isso tudo acontecendo no mundo inteiro, não se trata de acontecimentos isolados.
Não se trata de profecias, está ao nosso redor, fome, doenças, violência, as pessoas se matando. Não existe mais o amor em família... Na realidade, ninguém mais conhece o amor. São as escrituras se cumprindo.
Nossos governantes conseguem dinheiro para a guerra, mas não conseguem acabar com a pobreza e a fome.
A paixão é como a fome. Depois de saciada deixa de existir. O manjar dos Deuses tão cobiçado e apetecido, entra vertiginosamente num marasmo. Aquilo que era necessário e encantava, não importa mais.
Um cristão sem fome insaciável de ser como Cristo pode ter tudo o que tiver, mas será sempre miserável, pobre, cego e nu.
Não adianta só clamar, quando sua avareza não te deixa ser usado como instrumento para matar a fome do necessitado. Fé sem obras.
Em um reino muito distante, o Rei após saciar sua fome, disse "Não existe fome no reino", o pobre pensou "como pode caber todo o reino no estomago do rei".
Passa as lembranças, a vontade de um toque, a sede de um abraço, a fome de um beijo, o arrepio na pele, o desejo no corpo, a saudade no olhos...passa e como passa.
Em mim tudo passa, só não passa você !
Não me pergunte até quando a sede e a fome dos teus olhos vão ficar em mim, sei lá...saciar minha vontade de você é o mesmo que esperar acontecer cheias no deserto.
Encontre o lugar certo pra você, pois até o melhor sanfoneiro do mundo morrerá de fome numa terra de surdos.
O Brasil é o País no qual o político corrupto faz o filho de sua empregada doméstica passar fome em uma escola pública, e a mãe continua a reelegê-lo.