Poema da Fome
Milhares de mortes. Só 15% do país vacinado. Um ídolo jovem morre. Desemprego. Fome. Necropolítica. Governantes corruptos. A saúde mental geral ferrada! Psicoterapia é um luxo pra poucos. Hoje o desafio é tentar não morrer...
Os homens que se orgulham da riqueza advinda da corrupção, não se orgulham da fome e da miséria que imputam a população.
Pai diante do sofrimento nos tornamos frágeis. A fome a doença o abandono, nosso enfraquecimento nos leva ao medo, leva-nos ao pavor.
Faça-nos fortes para aceitarmos a sua vontade que deve prevalecer acima de tudo. Obrigada Deus pela coragem e pela fé.
O mundo dos interessados é bem diferente do mundo dos negligentes. Um tem abundância; o outro, fome. Um tem obras realizadas; o outro, caos.
Minha sede é de você, minha fome é do nosso contato, que está no passado, o agora fica triste, o futuro não existe.
"A inveja mata a fome do seu próximo, e depois mata o seu próximo para matar a sua fome... só para depois morrer sem nada."
Porque nem o frio, os medos, as tempestades, a fome e as guerras tem força suficiente para apagar a chama do seu coração. Enquanto acredita em si, os obstáculos são pequenos e as quedas são combustíveis para levar-te aos teus sonhos.
Tanta opinião deficiente, tão pouco me interessa saber... Há tanta fome e desgraça na terra porque não tentarmos solucionar isso, depois pensamos em viagens espaciais?
Afinal de contas o maior problema está aqui, não em Marti, ou no outro canto do espaço.
Inquietar-se com à injustiça praticada contra o outro, sentir à fome do teu irmão, compartilhar da dor do teu semelhante, faz de ti um homem.
Sentir tudo isso por um indivíduo de outra espécie, te eleva a humano.
Já era tão antiga, tão bem instalada a sua fome, para fugir assim, diante do primeiro prato de feijão, da primeira lasca de carne!...
A fome não é mais do que uma expressão – a mais negra e a mais trágica expressão do subdesenvolvimento econômico.
Nos vastos campos banhados pelo sol, a fome espreita, desafiando tudo em seu caminho, inclusive a esperança.
Conveniência é fome de quem pode te alimentar, sede de quem pode lhe saciar. Não há talento só vontade e ingenuidade, talvez. Um querer de está encaixado no mundo que não é seu, de ser amado porque quem não lhe ama, de ser abraçado por quem não quer lhe abraçar. Mas a o querer, isso de querer que sobressai da originalidade da felicidade.
O ser humano nasceu para ser feliz; passar fome é clara negação da dignidade humana; ser ludibriado por políticos mentirosos é ser sepultado vivo no seu sagrado sentimento de esperança.