Poema da Fidelidade
Você conhece uma pessoa não pelo que ela diz na tua frente, mas pelo que ela não permite que falem de você nas tuas costas.
"A Lealdade é uma questão que envolve relações de um indivíduo para com outro, enquanto que, a Fidelidade é uma questão de compromisso para com o outro."
A verdade que retóricas vazias, sem validação com a experiência e a prática, não inspiram lealdade !
Viver ao lado de alguém demanda inteligência, na construção de um relacionamento validado pelo amor recíproco.
A borboleta é a imagem do espirito que voa em liberdade mas nunca da vulgaridade de viver sem responsabilidade em diversos casulos.
É possível descobrir os monstros do caráter alheio observando como a pessoa trata quem não tem muito ou nada a oferecer.
“Cristão, só há duas realidades possíveis a ti nas noites de culto se não há um motivo justo que te impeça de estar na casa de Deus: Ou as lâmpadas da tua casa estarão apagadas e a luz do teu coração acesa, ou as lâmpadas da tua casa estarão acesas e a luz do teu coração apagada.”
Simpatizo com a lealdade, pois é na lealdade que se admite e se confessa os erros e se diz: não escondo nada de você! Isso é lindo! Porém, em fidelidade se honra a aliança, quer na presença, na ausência até na morte sem justificativas ou desculpas...
Queria não olhar para trás e pensar na honra de viver na honestidade, mas, dou por mim a observar o tempo e agradeço por ter sido sempre fiel as minhas convicções e aceitar viver na honestidade e fidelidade humana.
Eu, você e todos nós, vivemos por valores, por um código, por uma ética, é uma questão de honra e fidelidade a nós mesmos !
Sou como uma vassoura
de espanar. Que quando à sujeira aumenta aonde não se pode tirar, estou para servir e ser encostado
O chamado e as atividades Pastorais, exigem daqueles que abraçam tal oficio, qualificações que irão delinear entre tais pessoas, os que movem-se pelo chamado de Deus , e os que apenas são escravos dos seus próprios interesses carnais.
Há necessidade de envidar esforços diários, constantes, salientando que todo e qualquer meio de obstar a violência contra a mulher deve sempre receber eco social, notadamente, daquelas pessoas que amam respeitar valores, que nasceram para fazer a diferença, sendo preciso gritar bem alto para que todos possam ouvir, e assim, pavimentar o caminho da paz, do amor, da ética e da valorização, e nessa toada cada homem deve trilhar por esse caminho da clareza, carregando nas mãos uma bússola, na alma o sentimento de solidariedade, no coração a certeza do amor, transcendental, pulsando forte e despertando para a vida, os olhos apontando a exata direção da luz, que nos conduz ao caminho do respeito e fidelidade aos direitos da Mulher.
" O homem pode moldar o ouro, assim como o ouro pode moldar o homem. A diferença é que o ouro tende a aumentar seu valor, e o homem quase sempre perder o seu".
Foi na multidão de amigos que ele descobriu que pode contar nos dedos quem realmente se comporta como tal.