Poema da Fidelidade
Para conhecer o amor deve começar conhecendo a fidelidade, pois os dois caminham juntos, amor sem fidelidade é amor falsificado!
“O Escutismo”, desenhou “os princípios gerais do Escutismo Católico, na mais estrita fidelidade às intuições de Baden-Powell, mas dando-lhe o complemento decisivo de uma leitura à luz do Evangelho”
O 'para sempre" é a maior expressão de amor, de fidelidade, de amizade, de gratidão e companheirismo que se pode usar para ilustrar a grandiosidade e a intensidade do que sentimos por alguém, apesar do "para sempre" não existir, e de nós, também, não sermos para sempre nem mesmo no contexto da expressão,porém o universo se encarrega de reverter este volúvel provisório e lançar na eternidade da alma o "para sempre divino" se, por ventura, o sentimento desejo conseguir se salvar e sobreviver às provações que todo "para sempre" se encarrega de aplicar nos corações envolvidos.
Ao meu amor...
Darei os meus beijos, os meus abraços, a minha poesia,a minha fidelidade e tudo o que esse amor inventar.
É tolice tentar medir o amor. Pois o amor não se mede por quantidade, mas sim por fidelidade. O que é único é maior do que o universo, porque não cabe em nossos corações.
Fidelidade a Deus não é um comprometimento circunstancial, mas uma aliança firmada enquanto vivermos.
Espero da pessoa que carrega o meu amor, fidelidade, carinho, risos espontâneos, amizade, que eu seja a primeira pessoa a dividir suas tristezas e frustrações, mas também as alegrias. Que ela pense em mim pra contar suas coisas.
O amor é uma lei dura que impõe como sanção a fidelidade, mesmo que seja algumas vezes difícil cumprir esta lei, não é impossível, pois, o amor requer de nós abnegação total de tudo o que não constrói a felicidade.
" O amor de verdade pede carinho, respeito e fidelidade. O amor pede atenção. O amor é um sentimento pidão !".
" A lealdade e a fidelidade são irmãs gêmeas. À primeira, atribuímos o poder da verdade; à segunda, sugerimos a melhor das intenções. Mas, saibamos, sempre, que nem todas as intenções são verdadeiras."
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Cada cônjuge deve lutar pela sobrevivência do outro em amor, fidelidade e respeito, a fim de que ambos respirem a liberdade, a escolha e a felicidade que Deus lhes conferiu na vida a dois.
A fidelidade representa o triunfo moral sobre nossos impulsos animais, impulsividade e irracionalidade?
Fidelidade já não existe mas, e o pouco que existe causam dúvidas e perguntas.
A confiança, é apenas um nome que se apagou com as traições, pessoas boas viraram tanto faz, a ilusão se sobre saí, em relacionamentos que nem existem mas...
Lições conjugais de amor, fidelidade e honra nos trazem grandes reflexões, recompensas, segurança, felicidade e fortes laços familiares e fraternais, quando elas estão baseadas nos princípios das verdades espirituais, e não, nos padrões e valores de um mundo corrompido.