Poema da Fidelidade
Assim como os longos casamentos fieis que existiam antes , a fidelidade e a compaixão estão deixando de exisitr, morrendo juntos com esses casais.
Acho que a fidelidade é a maior prova de maturidade de um homem. Enquanto o cara sair traindo e passando o rodo por ai, ainda deve ser considerado como moleque, criança. A fidelidade é fruto do amor e só ama quem está apto a esse sentimento. Somente homens e mulheres de verdade serão capazes de desfrutar dos prazeres do verdadeiro amor. Mas isso requer renúncias, e a mania de não se contentar com apenas uma é a principal. Fidelidade é sinal de respeito, amor e sobretudo maturidade. Felizes os homens que já entenderam isso e mais felizes as mulheres que estão ao lado desses.
Quem poderá pintar-me com mais fidelidade do que eu mesma? Haverá, talvez, quem reconheça melhor em mim o que eu mesma não reconheço?
Fidelidade é uma questão de caráter; sendo assim fidelidade rima com a verdade e ela é o baluarte que sustenta o verdadeiro amor entre duas pessoas---um triângulo amoroso é uma aberração, uma afronta ao sacrifício de Cristo feito na Cruz do Calvário, que nos conclama a sermos fiéis ao ser amado, até o último lamento, suspiro!!!
Ninguém consegue reproduzir com tanta fidelidade uma situação senão aquele que passou por ela. É que uma história verdadeiramente bem contada é aquela que foi vivenciada por quem conta. Isso nos permite chegar à conclusão de que a intensidade da alegria ou do sofrimento alheio pode até ser imaginada, mas não há como ser sentida em sua plenitude.
“Fidelidade é vestir de corpo, alma, espírito e coração tudo o que o ser amado(a) precisa para sua existência”.
Se a luxúria não é tão feia e quente e fidelidade não é regra, acho que precisamos começar novamente, pois às vezes temos que respeitar regras e precisamos de algo quente pra ver que o mundo é lindo mesmo ela sendo feia.
O espírito da fidelidade e da honra vela constantemente, como a estrela da manhã da tarde, sobre essas regiões onde a força e o desinteresse, o patriotismo e a bravura, a tradição e a confiança assentaram o seu reservatório sagrado.
A fidelidade é a maior prova que podemos fazer para chegar perto de um coração sem precisar enxergá-lo para tocá-lo.
Não acredito em amor, acredito num sentimento puro, uma junção de cumplicidade, fidelidade, afago, amizade, cuidado e identificação. Mas amor? Não, isso não existe.
“Acho que o amor pra dar certo é necessário em primeiro lugar fidelidade, depois é preciso compreender o outro. Porque ninguém é igual a ninguém, tem que aceitar os erros do outro, aceitar os defeitos. Aprender a abrir mão de alguma coisa que se deseja muito só pra agradar o outro. Amor é querer o bem do outro sempre, desejar a felicidade do outro mesmo que seja com outra pessoa. Dá mesma forma q você aceita, ele também deve aceitar. Dá mesma forma que você abre mão de algo por ele, ele deve fazer o mesmo. Porque amor tem que ser reciproco se não for não vale a pena”
Cada um faz sua escolha e traz consigo suas consequências. fidelidade é acima de tudo , prova de amor.