Poema da Fidelidade
Nossa!O mulher, porque criar tantas regras? Confia na minha fidelidade, o resto é devaneio teu - A imaginação delirante do teu ciúme.
"A fidelidade não é um compromisso com o outro, mas sim, comigo mesma, com meus sentimentos, com minha vida. Ser fiel é uma questão de princípios, de respeito por meu ser, e se não posso ser fiel a essas coisas, como poderei ser fiel a outro?!
Mulheres, quando a fidelidade é um sacrifício, ou quando você mulher tiver que vigiar seu companheiro, é porque o relacionamento não vale a pena, quando o amor é verdadeiro o prazer maior é evidenciar ao mundo o quanto a pessoa que você ama é importante... Portanto meninas, não vigie seu Homem, vigie a você mesma, quando estiver insegura, busque um homem que te dê segurança, quando sentir só estando acompanhada, busque um homem que distante te faça sentir a presença dele, mas jamais meninas, jamais mostre tanto amor a alguém que te faz sentir infeliz, chateada ou com necessidade de dizer "ele é meu"... O homem da sua vida será aquele que mostra em atitudes..."Sou dela"...
Se há muito esforço para que sua fidelidade seja espontânea, saiba que isso é martírio! pois fidelidade sem amor é o mesmo que traição sem dor.
Que a nossa fidelidade a Deus não se frustre com os ataques dos céticos. Pois a maior tragédia à fé seria sua explicação por meio da lógica humana!
Já pensei em fidelidade eterna a uma mulher. Até jurei na bíblia, mas ela não. O que faço? A oração é o remédio para a minha e a alma dela.
A fidelidade é a maior prova que podemos fazer para chegar perto de um coração sem precisar enxergá-lo para tocá-lo.
“A fidelidade é uma característica masculina. E isto foi desde o princípio. Adão, por exemplo, só desejava Eva.”
"Quantas pessoas medíocres dizendo sobre amor; fidelidade. Mas poucos sabem que o verdadeiro amor não estão em frases, não estão em palavras. Estão no coração de quem sente, de quem realmente ama, de quem, quem sabe, não ficam escrevendo frases sofrendo por amor, apenas amam."
A fidelidade é uma convenção ilusória, pois a fidelidade contraria a natureza humana. Do contrário, assim como os lobos, nós nos apaixonaríamos apenas uma vez na vida e não múltiplas e simultâneas vezes como nos mostra a complexa realidade.
Só é real, a fidelidade que ocorre de forma natural. Aquele tipo de fidelidade involuntária em que se está tão apaixonado, que os olhos, os ouvidos, os pensamentos ficam todos abruptamente focados em um único ser no universo.