Poema da Fidelidade
Não consigo parar de achar incrível a grande fidelidade que uns têm à "arte" de falar mal da própria vida o tempo todo.
E nas nossas relações temos sempre que fazer escolhas. E no caso da fidelidade ao outro, ser fiel não é uma escolha, é sim ser honesto com você mesmo. Se escolheu estar junto se manter fiel é uma questão de caráter de dignidade consigo mesmo. Porque oras, se é pra estar com varias(os) pra que se comprometer?...Tentação existe pros dois lados. Nesse caso a pessoa fica sozinha e não precisa ser fiel, se prender a nada nem a ninguém. Vejo a fidelidade como uma melhora no ser humano, só quem evoluiu ou quer e está evoluindo é capaz, pois já enxerga suas falhas e as corrige. Mas também, se você esta comprometido numa relação com alguém e não consegue deixar de ter outros rolos, outras camas, e prostituir energias e caráter por ai, é um problema de você com você mesmo, né........ Lembrando que tudo volta, tudo atrai. Se nos comprometemos a dar amor a quem nos da valor e se mantem ao nosso lado. Se somos já Pessoas dignas e de fibra e palavra, no caminho da evolução do caráter. Nos manteremos FIÉIS!
A pessoa pode ter todos os defeitos do mundo, mas fidelidade e honestidade são indispensáveis, em todos os sentidos da palavra.
Comprometindo não é fidelidade, ambos estão separados por caminhos distintos, mas eles se encontram sempre na mesma direção.
Casais que se amam procuram estabelecer metas para a felicidade, união e fidelidade conjugal, pessoal e familiar.
"Ternura, carinho, fidelidade, desapego, amizade, doçura, meiguice, AMOR e HUMANIDADE... Qualidades que faltam ao homem para que se torne mais Humano e que sobram nesses animais que chamamos de IRRACIONAIS."
Um dos grandes motivos que faz qualquer casal ter longa fidelidade com ALEGRIA CONJUGAL é o mútuo ACORDO do amor e respeito.
Use as alianças da fidelidade do respeito e do companheirismo, essas valem mais que uma simples argola de colocar no dedo.
Na face da verdade, sê adorno; coroa, na fronte da fidelidade; coluna no templo da retidão; sopro de vida, no corpo da humanidade; emblema dos que buscam a justiça; estrela sobre o horizonte da virtude; orvalho no solo do coração; arca no oceano do conhecimento; sol no céu da generosidade; jóia no diadema da sabedoria; luz radiante no firmamento de tua geração; fruto na árvore da humanidade.
É triste observar que algumas qualidades como a Fidelidade e a Honra não sejam valorizadas e/ou reconhecidas pelas pessoas.
Fidelidade à quem está do seu lado, e honra às pessoas que amamos não é questão de esforço, troca ou dívida, é a questão fundamental para o bom caráter de um homem.
A fidelidade é golpear o corpo, e não acariciá-lo, ser forte e dominá-lo.
Enfraquecer os desejos e fortalecer o caráter.
Na escalada conjugal cristã os primeiros passos são o amor e o último é a fidelidade até à morte, que não consegue separar ambos os espíritos, pois aguardam ainda o seu enlace celestial com o Noivo, Jesus.
Em todo casamento fala-se de amor, união e fidelidade conjugais, graças a Deus, pois como Autor desta aliança conjugal, a extensão de Suas bênçãos têm formado famílias fortes e felizes.
Não tenho guardado para mim mesmo a notícia da tua salvação. Tenho sempre falado da tua fidelidade e do teu poder salvador. Nas reuniões de todo o teu povo, não fiquei calado a respeito do teu amor e da tua fidelidade.
Amizade é harmonia, cumplicidade de alma, reciprocidade de sentimentos, respeito e fidelidade embrulhados em um laço de carinho.
O motivo porque o homem trai a sua fidelidade conjugal é o fato dele acumular e esconder toda a sujeira dos desejos da sua alma dentro do próprio coração.