Poema da Fidelidade
Fidelidade vai além do medo de se perder o outro. Fidelidade é não desejar nada além do que se tem. É só querer quem já é.
Na face da verdade, sê adorno; coroa, na fronte da fidelidade; coluna no templo da retidão; sopro de vida, no corpo da humanidade; emblema dos que buscam a justiça; estrela sobre o horizonte da virtude; orvalho no solo do coração; arca no oceano do conhecimento; sol no céu da generosidade; jóia no diadema da sabedoria; luz radiante no firmamento de tua geração; fruto na árvore da humanidade.
É triste observar que algumas qualidades como a Fidelidade e a Honra não sejam valorizadas e/ou reconhecidas pelas pessoas.
Fidelidade à quem está do seu lado, e honra às pessoas que amamos não é questão de esforço, troca ou dívida, é a questão fundamental para o bom caráter de um homem.
Muitos hoje não exercem mais a fé e sim o positivismo, fé está ligada à fidelidade de Deus , positivismo ao humanismo.
Comprometindo não é fidelidade, ambos estão separados por caminhos distintos, mas eles se encontram sempre na mesma direção.
"Ternura, carinho, fidelidade, desapego, amizade, doçura, meiguice, AMOR e HUMANIDADE... Qualidades que faltam ao homem para que se torne mais Humano e que sobram nesses animais que chamamos de IRRACIONAIS."
Há os que acreditam que a FIDELIDADE é sinônimo de falta de liberdade. Erro: amor não é algema... fidelidade é escolha.
A fidelidade de Jó nos ensina que temos que ter coragem de lidar com a ausência daquilo que amamos, para seguirmos firmes a vontade que Cristo tem para nossa vida e reconhecermos seu papel soberano nela.
O segredo de uma relação duradora é a fidelidade de ambos para com Deus.
Essa é a certeza de um casamento feliz, alicerçado em Deus.
Dos fingimentos sociais mais comuns, chamam-me especialmente atenção o da fidelidade, o do engajamento social e o da crença em deus.
Fidelidade é algo que precisamos sempre de alguém para provarmos que somos fiéis. Porém, costumamos achar que fidelidade tem haver com relacionamento amoroso, mas isso é um equívoco. Fidelidade tem haver com uma vida digna e correta em todos os seus atos. Isso significa, ser fiel em palavra e compromissos assumidos. Entretanto, olhamos apenas para o próximo, ele sim, deve ter fidelidade, ser sincero, humilde, verdadeiro e Leal. Desejamos sempre fidelidade do próximo. Enquanto isso, e a nossa lealdade, onde fica? Somos leais aos nossos princípios, essência e valor? A fidelidade implica precisar do outro para prova- lá e lealdade só precisamos de nós mesmos. E aí, como está a sua lealdade com Deus, pais, amigos e pessoas? Tem sido correto em suas ações e gestos. Tem agido com lealdade com seu próximo, ou apenas tenta tirar proveito das situações? Para querer fidelidade, é necessário ter lealdade. Pois a lealdade vem de você, dos seus valores e implicará, às vezes, na fidelidade que você irá receber!
Acredito sim em amor verdadeiro e que, se houver fidelidade, sinceridade e cumplicidade em um relacionamento, ele será duradouro e consistente, mesmo que não seja eterno.
Ser santo não é ser perfeito, é tentar abdicar-se todos os dias do que é impuro e buscar
fidelidade por meio da graça de Cristo.
Por causa da fidelidade entre nós, viveremos conjugados para todo o sempre e em nossa descendência se entrelaçarão com o amor e fará felicidades a quem desejas;
Contudo o nosso momento alcançará o devido amor e nós fará compreendidos pelas verdades em questão;
E se eu pensasse que você fosse a minha rainha, demonstraria toda minha fidelidade para que você não me castigasse fazendo que eu conheça a guilhotina;
Eu gostaria de ser o seu súdito para te contemplar e exaltar com doces palavras que relatasse todo o meu sentimento por você;