Poema da Beleza
Na vida existem tantas coisas que com a lógica não se explica e é exatamente por isso, que nos trazem a sua beleza quando as experimentamos.
A diversidade das infinitas imperfeições é o que torna o todo perfeito. Não sejamos tolos de julgar o fragmento, caso contrário cegaremos para a beleza da obra.
“Feios” são aqueles discriminados, marginalizados, não-enquadrados ante o fato de carregarem consigo defeitos físicos severos e problemas mentais complexos. A sociedade não os aceita, não os tolera, não os suporta sob nenhuma hipótese, porque remontam ao indesejável, ao asqueroso, ao diferente... Só que atualmente, em pleno isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, nós é que usamos máscaras e estamos escondidos e com medo. Nós estamos física e metaforicamente feios; estamos com os cabelos descuidados, com as unhas malfeitas, com pouco dinheiro, com as nossas casas desarrumadas, e as nossas mentes idem – nós estamos com a peste, com a moléstia. Somos os leprosos, os lazarentos, os errantes que nos entreolhamos assustados no mercado, na farmácia, nas varandas, sempre imaginando quem será o malfeitor que há de nos contaminar com o coronavírus.
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
Deixe de valorizar tanto a aparência física das pessoas. Esteja atento para os valores morais de cada um. A beleza interior é mais importante que a exterior.
A princípio, uma pessoa pode aparentar ser 'bonita', mas ela só será considerada realmente 'bonita', se for bonita de verdade.
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...
Parece-me que a felicidade manifesta-se mais na pobreza, na pouca inteligência e no portador de uma aparência comum.
"Seas pessoas ao seu redor não lhes permitirem sonhar, ame-as, porque elas já não vivem, apenas sobrevivem."
Homem bonito é aquele que se parece muito com mulher, mais angelical, efeminado, quanto mais, desejado será por mulheres e homens. Quarenta e cinco cromos(somos).
A força é um movimento fundamental, a inteligência é uma essência prioritária. E o amor? Nem Hércules e nem Newton seriam capazes de decifrar algo de beleza intuitiva e inerente aos seres vivos. Por isso, seja forte o suficiente, inteligente o necessário e ame sem limites.
Tudo que vê são julgamentos banais. Julgamentos carnais de seres carnais a ti voltados, graças aos quais não reconheces tua beleza e torna-se a ti mesmo um juiz como os tais que te afligiram.
A natureza cresce forte e robusta com a água gelada da chuva, não deveríamos nós agir semelhantemente?
Em tempos de egos tão fortemente unânimes, vale ressaltar para seu narcismo que o interesse dos outros na sua aparência não é admiração de uma peculiaridade e sim a apropriação de um recurso para promover o prazer sem os custos da conquista. Esse “interesse” é o supremo WO do 5x1!
Há pessoas com uma energia incrivelmente negativa para os atos e fatos da vida, que com um simples gesto conseguem fazer com que toda uma egrégora positiva seja desfeita – e que por muitas vezes fazem o coletivo perder, momentaneamente, a fé de que há beleza onde vivemos. Reclamam como forma de protesto. Reclamam como forma de desculpa. Há uma necessidade tremenda em manifestar opinião contrária e depreciativa as coisas como que com isso conseguissem se sentir inclusos na sociedade. Ledo engano. Colegas, penso que com isso as únicas coisas que estão consigo é perder a esperança no futuro e, pior, em si mesmos.
Mude seu olhar para as coisas mundanas, deixe de perceber só as coisas ruins que acontece. Olhe para dentro e descubra a beleza que existe em você. Exteriorize essa beleza, contamine o mundo com ela.
Me perguntaram por que faço tanta questão de ter uma câmera boa.
Acontece que, através dela, enxergo melhor a beleza e os pequenos detalhes do mundo.