Poema da Beleza
Tomara um dia, seus olhos saltarem teu rosto e ter a dádiva de ver com olhos de quem te vê; de sorte da boca sairá um sorriso, da alma a inquietação e de seus olhos lágrimas de alegria ao contemplar tamanha beleza.
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.
Diz que ama e tudo que tiver direito. Não deixe pessoas importantes saírem de tua vida por besteira, faz com que elas fiquem da forma que tiver de ser. Mande flores aos vivos, pois só eles podem apreciar seu aroma e sua beleza.
Você foi só mais um rosto bonito que se destacou entre os outros e me chamou atenção. Por isso a culpa foi minha. Me importei com a beleza e não olhei o coração.
Um perfume numa prateleira nos atrai no primeiro momento por sua embalagem, mas o que nos conquista é a sua essência, e é justamente ela que nos faz levá-lo pra casa.Assim também acontece quando conhecemos alguém, podemos até nos encantar com sua beleza (embalagem), mas só levamos pra nossa vida se a sua essência realmente nos conquistar.
Existe o bonito para se olhar e o bonito para se ter,duas coisas distintas,preste muita atenção não confunda!
“Imagine o que seria da nossa sociedade se as mulheres se preocupassem em serem inteligentes da mesma forma que se preocupam em serem bonitas”.
se tudo muda, também muda o meu anseio e nem o tempo pode perturbar esta minha nova certeza, que perante teus olhos amor, eu terei sempre beleza...
Olho para as estrelas todos os dias e examino, esquadrinho, exploro... Mas não encontro em alguma constelação um brilho que assemelhe-se a luz dos teus belos olhos.
Moda e poesia seguem paralelamente com o mesmo objetivo, o mesmo intuito, as mesmas ideias na expressão da Arte e da Beleza.
Uns se iludem com o exterior e as belezas alheias, outros se regozijam pois deixaram de ver para poder enxergar.
Cada um tem seu jeito, seja de menina ou de mulher, vaidosa ou não. Um dia não se sente bem com a roupa que tem, outro dia se sente uma princesa, deslumbrante...Não quero ser polêmica, mas a beleza tá dentro de quem sente isso a cada instante, quem não se sente mal, com olhares ao redor, quem não se importa com o que vão achar ou falar...Muito bonito isso. Mas para mim, felicidade não há completa, vivemos momentos de alegrias, de tristezas, de lutas. E não tem como sorrir todos os dias. Há muitas fotos, posso dizer milhares que demonstram a minha satisfação e orgulho, de coisas que vivi, que passei...de minhas alegrias. Me maquio, me sinto vaidosa hoje, me avalio nas roupas que visto, não vivo sem um batom ou um perfume, Me olho no espelho, mas odeio o espelho. Mas me aceito do jeito que sou, sou feliz com a forma de vestir, de andar, sou feliz do jeito que vivo, E cada foto postada, tem a sua beleza, e a minha em vários sentidos. Pois demonstrar alegria ou tristeza, faz parte de nossas vidas!!!!
As coisas belas suspendem quaisquer porquês. Solicitam tão somente a alma, para que contemple, simplesmente contemple. Já o espirito se ilumina diante de uma ideia simples, embora genial; porque o espanto do gênio que se debruça sobre o parapeito do desconhecido, nasce da simplicidade em enxergar o mundo como se se acabasse de ganhar os olhos. O gênio então — no mais alto de sua simplicidade — clama: abram os olhos!
Vi esses dias uma definição curiosa pra especialista: alguém que tenta complicar o que é simples. Minha vida inteira sempre fui o oposto disso.
A vida desfila sob o olhar atento de quem a observa com tranquilidade. Ao desfrutar das belezas, nenhuma adversidade petrifica a essência da vida. Somos o que existe dentro de nós.
A sensação de Solucionar situações complicadas no dia a dia sem dúvida é gratificante,entretanto , solucioná-las de salto alto,Não tem preço!