Poema da Beleza
A beleza exterior deveria ser melhor aproveitada, pois quando algo cheira a podre, nem mesmo ela é capaz de se sustenta.
Me convence aquele que faz com que a sua simpatia transcenda a beleza que atrai os olhos, mas que não aquece o coração.
Sempre fugi dos padrões de beleza, principalmente daquela "beleza moldada", que pode até encher os olhos, mas que, muitas das vezes, vem carregada de vazio.
Pena que só depois de mais velhos compreendemos que o prazer nunca teve relação com a beleza. Passamos a enxergar o mundo de forma diferente, saciando nossa necessidade de prazer através de tudo aquilo que toca o coração e não mais somente através daquilo que nossa visão limitada alcança. Envelhecer é bom demais, é quando de fato aproveitamos a vida em sua plenitude. Por isso sempre me questiono quando pessoas mais velhas fazem de tudo para aparentarem mais novas! Será que realmente estão vivendo a plenitude ou ainda necessitam da juventude do corpo para extraírem do mundo o prazer que é viver?
A beleza é subjetiva, então quando tentarem lhe diminuir, entenda que o outro tem muito mais necessidade de disfarçar sua feiúra, do que você de ficar se autoafirmando. As pessoas são o reflexo daquilo que carregam dentro de si.
Não há beleza maior que irradiar amor e trazer luz à vida das pessoas ao nosso redor. Ser humano é ser afeto em cada ação, cultivar a gentileza, semear a paz pelo mundo e sentir a presença divina aquecendo nossos corações.
Moabe Teles
Trago versos dourados que traduzem a beleza da alma, fragmentados entre desejos e afazeres, sublimados pelo valor do amor que supera tudo na atmosfera.
Peguei tudo que me cerca e o que me habita e coloquei na balança, encontrei: beleza, luz, imperfeição, escuridão… por consequência desta ação, posso dizer que talvez meu destino esteja em minhas mãos.
Segundos, minutos, horas… vida que vai passando; pensamentos compõem o mundo - a beleza e o absurdo - o grito em um sussurro; sentir, é dar o braço a torcer pela felicidade: é tentar escapar da cidade; vida, são necessidades! No mundo, o que mais tem é vaidade, sou mais um refém da imagem.
Sento a beira de uma praia e ouço a vaia da mãe natureza, destruir sua beleza é como viver sem nenhuma certeza.
Meu receio é que a vida acabe em um piscar e eu acorde em outro lugar com saudades da beleza do mundo que eu cansei de esnobar.
Engana-se quem pensa que a beleza é passageira. Num mundo movido pela ditadura da aparência, a beleza é a principal condutora.
Beleza vale muito e abre muitas portas. Mas a chance de errar a porta certa aumenta com o número de portas.
Contemplemos a beleza, em silêncio. Deixemo-la agir em nossas vidas, tocar nossos corações e inundar nossas almas!
A beleza está nos olhos de quem vê. E, aos meus olhos, Brigitte Macron é um exemplo de beleza, inteligência e elegância. Ela sim é que tem categoria para ser primeira-dama.
A beleza física, a natural, é como uma estrela cadente, passa rapidinho; mas é suficiente para encantar corações e deixar uma marca.