Poema da Beleza
O tempo é um sábio mestre que nos ensina a apreciar a beleza da vida, a valorizar os momentos verdadeiros e a compreender a efemeridade de todas as coisas.
A matemática é a linguagem universal do universo, que nos revela a beleza da ordem e da harmonia presentes em todas as coisas.
A beleza é uma percepção subjetiva que transcende o mero aspecto físico das coisas. A arte, por sua vez, é a expressão máxima da beleza, uma forma de transmitir emoções e ideias através de uma linguagem única. Entender a arte e a estética é compreender a profundidade da alma humana, pois é na contemplação da beleza que encontramos a nossa própria essência e nos conectamos com algo maior que nós mesmos.
A beleza está nos olhos, no sorriso e na alma, quem não ver a vida com bons olhos, é feio de doer, quem não sorrir para o mundo, pensa que está vivo e a alma que não busca a Deus, morreu e não sabe que está morta.
Não se detenha na beleza e na juventude, porque, são efêmeras, há coisas melhores a se explorar em uma pessoa.
Não brigo pela tua beleza ou pela sua plena juventude, brigo sim, por esse amor puro que mora dentro de você, que só você sabe que existe e só eu já vi.
20.06.2023
A beleza está nos olhos de quem vê, senão, os ditos feios para você não teriam oportunidade alguma.
O Tempo é implacável, vai arrancar teus dentes, teus cabelos, tua beleza, teu sorriso, sem você notar.
A beleza está no momento, efêmero e intenso, onde duas luzes se encontram e dançam, sabendo que a eternidade não é seu destino, mas o brilho compartilhado, mesmo que por um instante, vale a jornada.
Teu sorriso é meigo e encantador, existe delicadeza em cada detalhe seu, a beleza que há nas flores posso encontrar em seu olhar, sua voz é suave e linda como música é capaz de acalmar...
Se um dia todos os jardins perderem suas flores, ainda poderei encontrar a beleza delas em teu sorriso.
A beleza não é revelada apenas no que somos exteriormente, mas ela ganha um valor e brilho imensurável, quando se revela através do nosso amor e carisma quando amamos, e nos doamos ao nosso próximo como a nós mesmos.
A beleza está nos olhos de quem vê, na alma de quem sabe expressar e compreender cada nuance dela, e nos pensamentos e palavras baseadas no amor e humildade.
Quando descobrirmos que a essência da nossa beleza interior tem muito mais valor do que a aparência, então vamos descobrir o segredo da felicidade e a chave do sucesso.
A essência do nosso caráter e personalidade, revelam a beleza do nosso convívio diário com as pessoas, e assim descobriremos que mais vale a espontâneidade e a sinceridade, do que a polidez politicamente correta.
A beleza de uma pessoa, não está relacionado com o que ela tem. Mas sim, com o que ela é em suas virtudes, e qualidades interiores quando ela expressa o amor, a humildade e bondade sem parcialidade e hipocrisia.