Poema da Beleza
A verdadeira beleza é aquela que te prende mostrando o mínimo de pele possível. É aquela que com um simples sorriso te deixa confuso, perdido.
Toda pessoa autista é tão única que você nunca poderia colocar a beleza e a peculiaridade dela para se "encaixar".
A beleza em si não é relativa, mas se conceitua pela matemática e filosofia, onde a questão tríade formada pela PROPORÇÃO, SIMETRIA e EQUILÍBRIO, a nomeia como tal.
"É preciso aceitar que nada é pra sempre, nem beleza, fama, dinheiro, nem mesmo a sua mente. Não existe infelicidade que dure eternamente, nem alegria que não se perca em dias doentes."
A mulher é como uma pequenina ilha onde cabe toda a beleza do universo.
E os homens, náufragos do amor, disputam desesperadamente um lugar neste pontinho do oceano banhado de sol por todos os lados.
Eu sou daqui! Dessa gigante Amazônia, onde o verde reflete beleza e os rios com suas riquezas me causam admiração. Eu sou daqui! Sou caboclo aventureiro. Sou mestiço brasileiro, sou gene desse lugar. Eu sou daqui! Desse imenso rincão, onde a terra é de todos mas exige preservação. Eu sou daqui! Sou amazônida verdadeiro e amo por inteiro, cada canto desse verde-mar. Eu sou daqui. Já estive em muitos lugares, mas sempre sinto saudades e volto para o meu lar. Eu sou daqui. Eu sou Amazônia!
A beleza não está ligada a medidas, formas ou cores... E sim no entendimento de que a perfeição não existe e que nossas qualidades vão além de nossos corpos. Aceite-se, se liberte, se ame e seja feliz!
Nunca escolhi meus pets de estimação por beleza, cor, raça ou qualquer outro atributo. Escolho apenas por amor e eles a mim.
Vejo a beleza desse mundo distosido onde o errado é glorificado e exaltado e o certo é humilhado e diminuído.
Quando penso é uma prova,quando pensamento busco a verdade,quando sábio valorizo a beleza dos filósofos.
A beleza interior é um clarão que ilumina o mundo. Feliz é aquele que enxerga essa luz que vem de dentro.
Viva completamente e intensamente tudo! Tudo passa, acaba. A beleza, a tempestade, o sol, a alegria, a vida...
"A beleza é uma coisa terrível e assustadora! Terrível porque indefinível, e não a podemos definir porque Deus não nos oferece senão enigmas. Nela os extremos se tocam, nela coabitam todas as contradições. [...]
Conheces esse mistério? O estranho é que a beleza é uma coisa não somente terrível como também misteriosa. É o diabo em luta com Deus e o campo de batalha é o coração dos homens."
A beleza é filosoficamente subjetiva, pois beleza com "B" maiúsculo e beleza com "b" minúsculo continua sendo beleza e ambas exprimem sua subjetividade.
Tudo é vida, apreciar sua beleza, ovacionar suas cores, sentir seus aromas, agradecer pela paisagem e gozar do seu tempo.
"Não importa a sua riqueza, seu tamanho, sua beleza, o que importa é o tamanho de seu coração, pois dele ou sai luz ou sai escuridão".