Poema da Beleza
"O poeta vê a beleza, apaixona-se por ela, mas teme não poder tocá-la, por sentir que se o fizer, quebrará toda magia do que para ele é sublime. Por isso, disfarçadamente a revela com suas palavras". (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual - Campinas-SP)
Eu tive menos de quinze segundos para apreciar àquela beleza, ao menos um passo eu pude dar em sua direção. Não era justo e não foi, porque naquele dia eu achei que podia abraçar o mundo e foi o mundo que me engoliu. As pessoas acham que possuem a vida inteira para fazer da vida, inteira. Eram dois centímetros até ela, e em dois centímetros eu medi sua importância. Você se faz completo consigo mesmo, mas infinito a gente se faz com o outro. Contamos calorias no lugar de estrelas e é assim, aos poucos, que vamos dissolvendo a alma. Eu a julguei tola e não olhei para trás. Duvido muito que se eu tivesse outra chance faria diferente, porque a gente só percebe a estupidez que faz sendo estúpido, então não espere acertar antes de errar. Eu poderia listá-la em dez idiomas diferentes, mesmo não sabendo nem traduzir àquele português estilizado dela. Antes que ela sorrisse, eu preparei meu coração para uma maratona infinita de flechadas de pequenos sintomas amorosos, mas de nada adiantou. Observando-a, daqui de cima, ela não me parece tão inalcançável assim, não é tão intocável, muito menos vazia. Eu não sou do tipo especial ou surreal, mas eu possuía algo raro e único. Quando a necessidade que você tem de provar ao mundo que é feliz dá lugar ao sorriso fácil e a alegria tola, você ganha o milagre. Foram tantas as vezes que eu não percebi, que eu fingi que não vi que agora eu a teria em menos de um piscar de olhos. Ela desabrochou como um lírio e fez de mim um ciso que só nasce quando se cria o juízo, mas que precisa ser arrancado, porque agora é dispensável. Não tenho dó de mim, nem remorso dela, afinal fui eu que não peguei meu sol quando ela me disse "- O que você faria se um cometa colidisse com as estrelas?"
Beleza, está nos olhos de quem vê,e as veses a conviniencia mostra a esses mesmos olhos,que o belo mao existe mais ali
Sua beleza não estava no físico e sim no interior de sua alma. Eu vi nos seus olhos naquela noite quente de verão onde o seu coração me abraçou e sua magia me enfeitiçou. Eu amo você moço do sorriso largo.
Não mude o seu jeito de ser apenas para agradar as pessoas. A beleza da humanidade consiste no mundo interior que cada um tem dentro de si.
Se em tuas lágrimas não podes ver a beleza das chuvas, busques nas flores ao orvalho dum resplandecer do novo dia, assim poderá ser um pouco mais humano e não viver se lamentando da causa de seu pranto...
Embora a beleza de uma borboleta pousada seja indiscutível, não podemos negar que quando estão em movimento, mesmo que silenciosamente, são música para os olhos de quem as acompanha... Sejamos, pois as borboletas que orquestram pelos ares a melodia silenciosa que só pode ser ouvida com o coração!
Difícil é decifrar e exprimir em palavras essa beleza tão linda deste rostinho de menina! Beijos do amigo de sempre.
Sou uma rosa, a todos agrado com minha beleza e meu perfume, mas meus espinhos não são a toa, pois aprendi a usa-los para defender-me, daqueles que mal pretendem fazer-me.
..."O tempo nos tira a beleza, mas, a natureza gentilmente através da experiência, nos dá em troca a sabedoria."... Ricardo Fischer
Dê valor a vida, abrace a essência de sua alma. Só assim irá irradiar sua verdadeira beleza a todos a seu redor.
Quem é feio fisicamente sempre poderá suprir a falta de beleza pela beleza de seu temperamento e caráter; porém a criatura de maior beleza não suprirá a assustadora falta de moral e desregramento de vida.
As flores exalam o perfume dos teus olhos, a beleza do teu olhar...as flores, tem teu cheiro, mistérios, segredos...tem cores, sabores...tem formas, tamanhos...tem pecados que me fazem pecar. As flores são rosas em meio a rios que desabrocham em cachoeiras, que cantam versos em campinas, que assobiam a beira mar. São rosas o teu cheiro, são flores teu olhar. Sedução, que me envolve, me carrega, me puxa, me leva...meu caminho tem pétalas, tapetes de flores, pássaros seresteiros, violeiros...tocam viola, piano...me faço canto de flor, te seguro, te aperto...te mato de cheiros de amor.
A beleza é algo muito complexo (ninguém explica) e normalmente nós determinamos ser essencial , mas, aí vem o tempo e nos contraria levando tudo aquilo que desejamos para uma vida inteira .
"Não se apaixone pela beleza física, pois que no dia em que ela se acabar, estarás tu fadado a mais completa desilusão".
Assim como a brisa gélida que penetra em minha pele, a sua beleza penetra mais ainda, deixando uma marca em meu coração...
Muitos buscam a beleza da aparência física nas pessoas, mas se esquecem que a maior beleza está na essência do ser,que passou por grandes períodos de metamorfoses até conseguir atingir a sua beleza interior.