Poema da Beleza
E o que é a beleza? Onde está a beleza? Será que você possui a beleza? Ou a beleza trata-se de futilidade? Necessidade? Aparência? Questionamentos! Opiniões e visões. Eu costumo tirar a beleza até do que dizem ser inútil. E você? O que é a beleza?
A beleza das penas de um pavão pode esconder as sujeiras de seus pés, também desculpas muito enfeitadas podem esconder mentiras.
Feliz aquele que vive a vida no meu momento certo e aprende que existe uma beleza escondida em cada fase da vida e sabe apreciar cada uma delas, porque cada uma traz sua lição e também a sua beleza. Infância, juventude, maturidade. Cada fase tem o seu tempo, e vivendo de acordo com cada momento se vive muito mais feliz, não devemos mesmo é querer viver aquilo que ainda não chegou... nem atrasar-se sem adiantar-se no tempo, pois para tudo há um tempo determinado.
A futilidade ofusca a beleza do simples, assassina a profundidade de pensamento e nos impede de amadurecer nossos valores.
"A sensualidade se desgasta depois de um tempo, e desaparece a beleza, mas estar casada com um homem que te faz rir todos os dias, ah, aí sim é um verdadeiro deleite."
Simplesmente somos almas vagantes e arfantes sobre este planeta azul....almas com verossímil beleza que irradia pureza ...incompreendidas pelos corações duros e pelas bocas fétidas que pronunciam falácias ordinárias! Nosso maior atributo é a humildade que emana de nossa áurea coroa... concorda?
Se enxerga a beleza da lua mesmo quando o céu escurece é que teus olhos são capazes de captar muito além do que se vê.
A beleza, criatividade e alegria de Deus esparramam-se pela natureza aguardando que o distraído ser humano possa observá-la mais de perto. Mas o entediado não tem mais tempo para as coisas comuns. Vive tão absorto nos
afazeres da vida que não consegue vislumbrar as sombras da Realidade maior, a assinatura do Artista em sua obra.
Toda poesia que em mim floresce, desabrocha...vem da beleza do teu olhar, da alegria do teu sorriso, da tua voz que me canta, vem de ti doce pecado !
Se escrevermos somente sobre: Amor, beleza e ternura; estaremos omitindo o lado cruel; contudo, real e inerente a essa vida...
Valorize sua beleza, aproveite-a, para não arrepender-se quando não a tiver mais. Para orgulhar-se futuramente ao contar suas histórias.
Espalhe Brilho e cor pelo ar;Contagie as pessoas que necessitam apreciar a beleza da vida,mas não esqueça de dizer que o Brilho mais lindo que temos está dentro de nós,o Brilho natural da alma.
Viva a beleza da felicidade na satisfação de teu espírito... O dom da vida através da prática do amor ao próximo, da caridade e do perdão, tornando cada dia muito especial!
Nasce a flor exubera beleza e exala perfume... Mais tarde sua beleza a ninguém mais comove, seus gestos já não encantam! Mas são suas sementes aqui deixadas, que formarão novos jardins.
amar as qualidades, os sorrisos, os presentese a beleza o exterior é fácil... quero ver amar os defeitos, a manias, as cicatrizes, etc..!