Poema da Beleza
As flores não duram por muito tempo, toda a sua beleza, seu perfume, suas vibrantes cores, possuem determinado tempo de glória.
Assim é a nossa vida, um dia tudo acaba, eternas são as lembranças, e assim, quem viveu ou não, segue ao mesmo destino, retornar ao pó, de onde todos os seres vivos saíram.
Sou demasiadamente um amante aficionado e encantado pela beleza do corpo feminino, dos efeitos que ele causa e utopias que desperta. Dentre as várias definições próprias que tenho em relação à mulher, penso que, o q realmente diferencia o homem um do outro, é o toque. Se assimilasse ao toque de instrumentos musicais, o prazer na plenitude ou a melodia perfeita, sairia da pegada da bateria, da pureza do piano, energia da guitarra, delicadeza da arpa, simplicidade do pandeiro e alegria do violão. Para satisfazer a mulher por toda a vida ou apenas eternizar um momento, tem que saber tocar, tem que ter o dom, tem que ser maestro.
Se você é feliz demais é melhor voltar atrás, para ter beleza é necessário um pouco de tristeza, pois só depois de chorar a felicidade vai valorizar.
Escrevas toda beleza que puder, para que projetes sempre a leveza que cura e a todos satura, mesmo que seja para uma única mulher, essa ternamente fará da fonte alegria, revelando a necessidade da pureza e consequente harmonia.
Não permitamos que a maturidade nos confunda hó rudeza, responsabilidade pode ser beleza e possibilidades do brotar e dar vida, somos crianças.
Beleza não se cria se espelha ao célere multiplicar, são correntes de água cristalina, sendo melhor a solitude do que a cobiça.
Quando você está bem, até entre os destroços você encontra beleza. Tudo vira amor. Tudo se torna poesia.
Trocaria todos os elogios superficiais, por alguém visse a sua verdadeira beleza. Que segurasse bem forte a sua mão e não a soltasse por pequenas incertezas. Trocaria todos os olhares por alguém que realmente a enxergasse. Trocaria todos os joguinhos de conquista pela leveza das gargalhadas após uma piada sem graça. Trocaria todas as promessas, por alguém que nunca a trocasse por ninguém!
"Simplesmente, não sabia o que fazer: se mergulhava no brilho dos teus olhos ou na beleza do teu sorriso"
Alguns relacionamentos são como mandalas de areia: tem uma incrível beleza e servem para lembrar da brevidade das coisas.
Vai chegar uma hora que a beleza vai se dissolver com o tiquetaque do tempo. O que vai restar é a consequência do que plantou antes disso. O tempo não é cruel conosco. A crueldade está no que você possivelmente plantou, está plantando ou irá plantar. Temos o livre arbítrio para escolhermos o que seremos daqui a alguns anos. Veja e reveja o que vem semeando ;-)
Ao pé da Lua a moça sorriu e percebeu que beleza maior é a que existe dentro de nós. Uma beleza sem preço, aquela que está nos olhos e na alma.
Percebeu que a paz e a leveza sempre volta quando aprendemos a dizer adeus ao que não nos acrescenta em mais nada.
A rosa chocou_se ao saber que tinha espinhos
Encolheu se de tristeza ao saber que sua beleza poderia machucar quem lhe desse carinho
Falar que existe padrão de beleza para "não modelos" é mentira ! Que padrão ?
Somos "quem gosta de osso é cachorro" ou somos "botijão de gás" ou somos "parece homem, que horror!" e a maioria de nós repete essas ofensas(só não gostam de receber).
Acredite na sua beleza, não importa sua cor, seu credo, se você é rica ou pobre, acredite em você, tenha coragem sempre, se olhe no espelho e veja o que tem de belo mas não se sabote, nós mulheres temos a mania de procurar defeitos, nunca se lamente em hipótese alguma, não permita que os outros destruam sua auto estima, lembre-se que você é única e não existe outra igual você, se orgulhe se mesma, orgulhe-se de suas conquistas por mas simples que seja, tenha coragem para ir há luta e que nunca te falte fé, que esta seja inabalável. Acredite, lute e tenha fé sempre.
Por que a necessidade imensa de preencher o silêncio com palavras ao invés de contemplar sua beleza?
O valor da beleza prevalece em nos por gerações. Isso quando aprendemos a colocar beleza em pequenos detalhes, e a valorizar o que temos. Dando o devido valor aos poucos, com o tempo se tornam muitos.
Vanda Vieira