Poema da Beleza

Cerca de 12135 poema da Beleza

Quando corpo e alma não se harmonizam quanto à beleza em sua acepção mais abrangente: identidade de gentio.

Beleza se coloca na mesa. Com discrição e simplicidade de quem sabe conquistar nos detalhes. E não na ousadia ou arrogância.

Num determinado ponto da vida, a beleza do mundo torna-se suficiente. Você já não precisa de fotografar, pintar, ou até recordar. É suficiente.

Toni Morrison
Pérola Negra. Rio de Janeiro: Best Seller, 1987.

Ao sair de casa eu percebo o mundo que está a minha volta, a beleza que a natureza nos mostra e a tristeza em que o homem transforma.

De todas as coisas belas, a vida é a mais, pois sem ela não temos como discernir a beleza das restantes, por isso valorize-a enquanto puderes.

Alguém já te disse hoje que a beleza passa, o dinheiro acaba mas o caráter fica ?

Há uma beleza encantadora em ser diferente, mas a beleza diferente, traz a indiferença entre os que vivem da mesma forma!

A beleza as vezes depende do ponto de vista. Se olharmos a Natureza com alegria, ela vai nos retribuir da mesma forma.

"Pra amar, não precisa só ter beleza, tem que ter alguma coisa especial...Acho que as almas se tocam!"

Vaidade é a vanglória de uma beleza que não é sua. Que é levada pela realidade das águas, que pode ser guardada nas gavetas da ilusão, que pode ser comprada na vitrine do engano.
É o gabar-se do externo por não notar a formosura do interior, ou por simplesmente não a ter.

"De nada adianta ter toda uma beleza que te encobre magistralmente, se por dentro você é vazio e inabitável. É como uma casa bem construída, com uma bela fachada, mas sem morador."

O amor de Deus permanece o mesmo, seja na estação de alegria ou na estação da dor. A beleza do processo é aprender isto!

Que a beleza chegue assim: silenciosa, pura e fascinante. E que os meus olhos saibam enxergar, que o meu coração saiba contemplar e que a minha alma saiba absorvê-la por completo.

As vezes preciso dos olhos de Deus para enxergar a beleza da vida,pois a maldade que existe as vezes me cega.

não vai nos cegar com seu padrão de beleza,
trazendo pros manos e minas um padrão de incerteza

É na alegria da felicidade alheia, que está a beleza de não estar sozinho no mundo.

Não há beleza maior que a nobreza de um homem, a gentiliza de seus gestos, a grandeza de sua simplicidade. Um grande homem é reconhecido pelo valor de seus atos, o brilho de seu caráter, e nas pequenas coisas que o tornam inesquecível, insubstituível, um ser único e fascinante.

Sua beleza, sua coragem, agora vejo que não há motivo para inveja. Suas qualidades serão sua queda!

A beleza não se põe à mesa, ela vai passeando por ai , hoje em dia ela sai de casa, anda,fala,diz bom dia ao porteiro, dá moeda no sinaleiro e compra pão no padeiro! Ela joga lixo no lixo, faz o bem! A beleza desfila por ai , mostrando que são as boas atitudes que a embelezam muito mais meu bem!

As vezes nos encantamos com as belas rosas, que deslumbram beleza e elegância, mas que não existe verdade. E com o passar do tempo acaba o encanto e mucha, levando contigo a alegria e deixando dor e solidão. Por outro lado, aquilo que é espontâneo perdura por toda a eternidade, deixando frutos que semeia bondade, amor e sinceridade. Contudo, ao se receber uma rosa, não devemos nos atentar a beleza da rosa e sim a serenidade do gesto, este sim mostra o tamanho da beleza de uma pessoa.