Poema curto

Cerca de 8871 poema curto

⁠No fim da contas você vai perceber que o tempo é aquele amigo que te oferece abrigo, que te conta história, e que guarda pra ti o que é bom, numa caixinha chamada memória.

Inserida por tiagosirillo

⁠Já é mulher feita, por si mesma eleita e autoproclamada a dona do seu coração!

Inserida por tiagosirillo

⁠Não é que ela seja só solidão... É que ela é dela, e acha tão bela sua companhia, que aproveita esses momentos pra falar com seu coração, pra crescer, amadurecer e ser um constante “ser” em evolução.

Inserida por tiagosirillo

⁠Sozinha ela faz longos passeios em meio a si mesma. Conversa, reflete, se faz mais feliz... e é assim que ela segue vivendo, crescendo e sendo eterna aprendiz.

Inserida por tiagosirillo

⁠Ah, menina... Se atreva! Escreva sua história, não vire apenas mais uma memória, seja eterna, sua própria lanterna pra iluminar o caminho à sua frente...

Inserida por tiagosirillo

⁠Nunca buscou perfeição, tudo que ela sempre quis era paz pro seu coração...

Inserida por tiagosirillo

⁠Porque não se trata de beleza exterior, é questão de estar junto, seja lá onde for... e poder ter certeza de que vai ter uma mão pra segurar quando o dia for ruim, e quando o tempo fechar...

Inserida por tiagosirillo

⁠Ah, menina...
Eu sei que quando a dor do amor aperta, não tem travesseiro e nem coberta que dê jeito. Mas olha: se o sujeito some, esquece teu nome ou não manda mensagem, seja realista: talvez ele ainda esteja na pista e você seja apenas mais uma em sua lista.

Inserida por tiagosirillo

⁠Ela decidiu: vai dormir tranquila, fez andar a fila, já era... Quem perdeu foi quem não soube enxergar seu valor e lhe dar o amor merecido. Então que ele seja mais um à ser esquecido... Agora ergue a cabeça, menina, sem penitência. Lembra que seu segundo nome é Resiliência!

Inserida por tiagosirillo

⁠Ela é fã de sorrisos largos, abraços sinceros e amores eternos... E nenhum dos três têm que ser perfeito, nem pra sempre. Basta que se mensure, e que seja eterno pelo tempo que dure...

Inserida por tiagosirillo

⁠Ela tem todo tempo do mundo, e no entanto, vive cada segundo como se fosse o último. Porque ela é intensa, e sua vontade de ser feliz, é imensa...

Inserida por tiagosirillo

⁠Eu já a encontrei, porém a deixei ir. O que nem chegou a ser foi tão verdadeiro quanto o amor de Cristo por mim. Hoje em vão sigo a buscar, em outrem, aquelas características que Salomão descrevera.

Inserida por IsaacRamoan

⁠É como se ela pairasse pelas ondas sonoras da canção, arte e melancolia pura, que bela visão. Sua suavidade e doçura são tantas como um tinto francês. Se ela fosse um vinho, romanée-conti sucumbiria de vez.

Inserida por IsaacRamoan

Eu pensava que minha depressão era culpa do álcool então parei de beber, as ressacas se foram, mas a depressão continua aqui.⁠

Inserida por Domfernando

Era uma vez uma linda Princesa, que morava sozinha em seu castelo. Ela não precisava ser salva e era muito feliz.
Fim!

Inserida por renatha0307

Saudades do tempo em que dificuldade era sinônimo de pular amarelinha com um pé só.

Inserida por renatha0307

É sempre um prazer ver meus versos em tua página, como se fossem estrelas brilhando sob à luz do teu olhar!

Inserida por ednafrigato

⁠Minha poesia não é neutra e muito menos silenciosa, minha poesia é o grito de muita coisa que calei.

Inserida por ednafrigato

"Quando morre um Poeta, apaga-se uma luz no luminoso celeste. No entanto os Poetas vivos garantem com suas obras, a luminosidade do Universo(CCF)"

Inserida por CCF

Poesia falada é a fala do Poeta que nos aproxima da forma simples, direta e reflexiva de declamar, permitindo que possamos sentir o poema e viver sua interpretação.

Inserida por CCF