Poema curto
Os dias passam, a vida escorre, a esperança cresce como uma flor desabrochando na imensidão do tempo.
"Não existem batalhas em que você não saia ferido! Se não no corpo, no peito! Se não no peito, na mente! Se não na mente, na alma! E tendo chegado na alma, a morte!"
Ah, o mais belo do aguaceiro; é o amansar a terra turva, é o banhar o solo a chuva, levantando junta a brisa o teu cheiro.
Libertar os tolos das correntes que eles mesmos veneram é como tentar ensinar a um peixe a voar. Às vezes, é preciso aceitar que nem todos estão prontos para enxergar além de suas próprias limitações.
"Às vezes, a verdadeira grandeza não está em brilhar intensamente, mas sim em iluminar gentilmente, permitindo que os outros também possam brilhar ao seu redor."
me amarro na sensação do coração descompassado que me alvoroça o peito por botar fé que a faísca da valentia de viver me queima até a última ponta.
Eu sou leve como a brisa, forte como aço, posso ser o dia ou a noite, posso ser água ou fogo, posso ser exatamente aquilo que precisar ser, pois de ferida em ferida me tornei o tudo ou o nada.
Se tu realmente um dia me conheceu, saberás quem sou realmente.... Saberás que me movimento na poesia, nos dogmas, na completitude da vida... É como cantava o povo feliz das "Maravilhas".
"Não pensar em nada me faz feliz, as memórias do mundo é como um grito aos meus tímpanos que nada veem."
Eu sou o retrato daquilo que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra. Eu sou minhas próprias lembranças e às vezes as evidencio, apago-as ou deixo o sol brilhar sobre elas.
Agradecer, agradecer,, e agradecer um pouco mais. Muitas vezes não é fácil, não é simples, nem parece justo. Mas é o caminho mágico para continuar crescendo e alcançando todas as bençãos que são nossas e de mais ninguém.
" Tenho olhos, tenho boca, tenho pernas, tenho ouvidos; mas o que é esta carenagem toda se não tenho o coração - a alma?"
Se não fosse você, a vida seria um tanto faz, um mais ou menos, um existir ou continuar. Por tua causa viver se tornou poesia, desejo e necessidade...
Quanta beleza existe na diversidade. Olhar para os outros com o mesmo olhar que desejamos que nos enxerguem, não é tarefa fácil, como pode a princípio parecer. É um exercício diário de autoconhecimento, humildade e amor.
"Tenho pra mim a vida como um eterno encontro. A vida já tem sua agenda, mas minha persistência e' tanta em reagendar que tomo a agenda natural por desencontro. Então tenho dificuldade em aceitar o antes, o agora e o depois... e sigo hesitando em viver. _assim diz um viajante do tempo.
"Amor e' uma viagem que não se vive só, mas quando se vive e' amor próprio. Não se vive amor se não antes tenha vivido o próprio."
"Todos conclamam por liberdade, mas a verdadeira liberdade e' a da mente, e esta se da' na busca e se tem no silêncio."
Se a Cecília que era Meirelles não sabia qual o melhor "se ou isto ou aquilo"; imagina uma Andréia sendo Medeiros.
Dê calor ao que sente frio, dê alegria ao que sente tristeza, mas jamais dê amor ao que apenas sente tédio.