Poema curto
desafio o poema neste Julho fresco... corro na lezíria como verso livre e, com doçura nas sílabas, sigo-o como sua amante
Poesia não é poema e poema não é poesia!
O que temos dentro de nós pode nem chegar a ver a luz do dia.
Todo filósofo é pessimista, então faça um poema filosófico. A literatura realista retrata a realidade do meio não do interior do poeta, crie seu estilo fruto de sua dor. Licença poética é a permissão para sermos o poeta que conseguimos.
Busco um poema diferente.
Ele dobrou a esquina de repente, junto com a vida que, indiferente, vai sempre um segundo à minha frente.
Quando escrevemos algo importante, como um poema, uma música, um conto, um romance. Quando produzimos arte na sua real essência e relevância, sentimos um sopro divino a nos conceder mais uma existência entre os mortais... Essa é a nossa necessária ilusão de eternidade.
Poesia não se planta. Poesia se colhe. O que se planta é poema. A colheita poética é o resultado de um árduo trabalho de cultivo de percepções estéticas, interações verbais e arado gramatical, tudo sobre rico substrato existencial.
Não importa se poesia, poema, soneto, contos, crônicas, ou seja lá o que for; o mais importante é você usar sua alma para expressar aquilo que você quer, a um mundo tão carente de ser!
Amar é um poema delicioso, onde escrevemos o sofrer e aprendemos a nos superar, amando em felicidade vamos aprendendo mais sobre o ser...
Poema Noturno
Uma lágrima apenas restou em um lugar que antes era cheio de flores e hoje se restou apenas lágrimas.
Poema é como uma rocha, dura é sincera não sentem os prazeres da vida, contudo isso o ser humano inverte pensamento ao sentimento.
Procuro preencher minha alma com o silêncio, que me dita um poema com as palavras certas, e me fazem meditar.
Poema Noturno
É real, a magia esta em meu ser, não tenho como conter é o que me move a busca a felicidade; o nome? ah...O amor! Esse poder me faz querer ser quem não fui, quem não sou. Mas me faz querer ser quem nunca imaginei ser um dia, Apaixonada.
Um novo dia que nasce é como um poema prestes a ser lido, para isto basta abrir o coração e deixar -se encantar até tocar a alma.