Poema curto
Não se esqueça que em todo problema há um poema, em toda lágrima há um alma e em toda escolha há uma renuncia...
O mais lindo poema, não é o mais bonito,muito menos o melhor escrito.
O mais lindo poema, é aquele que você se identifica,que te toca,que te emociona e te faz sentir o valor das palavras impressas.
Meu prato preferido é um poema que me consome. Meu prato preferido, querido, é quando comida rima com fome.
Vamos vivendo nossas delicadezas, nossas vãs insanidades, que a vida é um poema e disso não nos podemos esquecer.
Ler é viajar,ler é mudar,ler é crescer,mas escrever! Hum,escrever um poema,uma música,um desabafo,uma crítica,um livro,uma frase (...)
É se libertar!
Se eu fosse escrever um poema, em homenagem a cada pessoa querida, amada, que já perdi, faria um livro de muitas páginas de lágrimas ...
Se escrevesse um poema neste instante, escreveria uma árvore. Deixaria meu sangue circular em sua seiva, e os pássaros fazerem ninho com palavras de paina.
"Saudade do que se viveu, Livro rasgado que você esqueceu. Poema triste que ninguém entendeu, Vontade de ter de volta aquilo que se perdeu.”
Sempre que eu penso que me encontrei, ouço uma bela música, leio um belo poema e tudo me faz lembrar você. Dai me perco novamente.
Quando perceberes que és um poema, um soneto, e souberes que és música; Achegue-se a quem te saiba declamar e cantar
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Em busca de inspiração para um poema na beira de um abismo, me pondo a pensar com tantas palavras ingênuas que fico a escuta.