Poema curto
Se me pedires um nudes, não estranhe se eu lhe mandar um poema; nele vai está toda a nudez da minha alma despida em meu coração.
Quando leio uma bela frase, um belo poema, uma estonteante melodia, penalizo-me incomensuravelmente com a indagação, ``Porque cérebro, porque minha mente não foi eu o autor´´, apesar de também me penalizar por ser tão vaidoso no ponderar,
Confúcio, filósofo chinês, disse que uma imagem vale mais que mil palavras. Mas um poema pode valer mais que mil imagens.
Você é o poema que eu nunca escrevi , pois, se acaso ousasse tê-lo escrito não seria tão bonito quanto a ti reli.
escrevi esse poema Enquanto Pensava em ti todo fim tem um começo todo começo tem um fim mas o amor por ti é como um tempo sem fim Esses são os meus mais puros sentimentos que sinto por ti
Não faça da sua vida motivo de tristeza, dilema,
Aproveite o melhor, seja seu próprio poema. Inácio André
Que lindo seja o dia com o poema mais belo, entoando a melodia do singelo, batendo a porta o coração, de um sonho a uma vida, por um instante e para sempre, ecoando a batida da alma, que grita o som do eterno amor que tenho por ti.
Um poema é um médio objeto mágico, facultado a qualquer neófito; talismã/muiraquitã que escapou com dano à censura da razão, de quem por sua vez roubou as ceroulas. O poema é memória e resiliência de uma arte totêmica.
Oh, margarido bonito, tu que és poesia e que me trasnforma em poema, em noite fria de céu estrelado. Eu me afago em tua alma, depois de degustar uma tarça de vinho. E assim me acordo entre teus braços, depois de uma noite de prazer!
Sempre me surpreendo encontrando algo seu por ai, seja numa música, num poema, numa coisa qualquer que eu veja. Te vejo sempre em algo que crio, porque em tudo há pedaços de ti. Se te faço caber inteira em meus olhos, é claro que sempre te veria antes de todas as coisas.
Ricardo F.
Fotografia é o poema do amor e da felicidade, é a paralisia do tempo no melhor momento que podemos viver.
Tentei escrever-te um poema,mas, fui surpreendido ao perceber que você já era a mais linda poesia que pode existir.
Para admirar a beleza implícita em um poema, faz se necessário ler as tristes entrelinhas, esquecidas, incompreendidas, esdrúxulas, mas que fazem todo sentido. Aí está o encanto do rico texto, a confusão que levara o autor a compor mais bela obra.
Quero que seja meu poema ...Delicadas pétalas de ternura ...Que eu seja seu Tempo ...Encontre a magia da sua alma ...Seja a cura do seu deserto de sonhos ...E que seja seu sonhar pela vida a fora ...O amor inocente ...A paixão que não descansa ...
Deixa eu ser o que te encanta ...
Todo coração escreve um poema incompleto, até outro coração escrever a outra parte para se completar.
O poema só pode materializar uma pequena fração do que o poeta pôde vislumbrar em seu instante mágico de inspiração.