Poema curto
a vida na configuração de um poema é linha imaginária na mente de quem tenta descobrir a origem da vida e cai na contradição de seus próprios pensamentos
As estrias são na verdade pequenos versos que compõe um poema único…o corpo de uma mulher. Mas nem todos entendem de poesia.
A fantasia é um poema colorido, onde o amor é o pincel, a saudade suas cores, e a solidão um céu em negrume.(Sócrates Di Lima)
No templo, há um poema chamado "Perda", esculpido na pedra. Ele tem três palavras, mas o poeta as riscou. Você não pode ler a perda, apenas a senti-la.
Viver é como deliciar-se lendo um poema . A cada estrofe uma agradável surpresa mas a expectativa sempre é pelo desfecho final ...
Quando dou amor, dou amor de dar mesmo! Quanto me sinto rejeitada , esse amor vira poema. Mas, quando pego este amor de volta. Ele vira amor próprio.
"A minh`alma ao viajar pelo deserto da solidão, compôs o poema da felicidade,retornando repleta de maturidade" (Mana Celani)
Menina da pele morena, da boca pequena, te fiz um poema, que é pra tu num esquecer, que enquanto o sol nascer, eu me lembrarei do beijo, que tu me fez pertencer
Não é livro, nem canção, não é poema, nem comercial de televisão, é a minha vida, minha história é o que simplesmente sou, pois ouço constantemente a voz do meu coração.
Num momento de dor de amor, que um poema, uma canção sirva de alento, ou uma forma de lamento pra que não se precise chorar.
Certa vez ouvi de um pupilo de Vinicius de Moraes um poema tão comovente e na última estrofe ele dizia: "...E peço as nuvens para chorar." E pensei... "Ah, quem me dera se elas chorassem por mim também..."