Poema Crítico
A educação financeira tem o poder de mudar vidas. O acesso à informação desenvolve senso crítico e transforma realidades.
Estamos em um período crítico em nossa nação, a moral do país está em declínio, os valores invertidos, e a grande massa está apática, ignorando a desordem.
As limitações do crítico revelam-se na rigidez de sua mentalidade, incapaz de enxergar além das convenções estabelecidas e explorar soluções criativas para os desafios do momento.
O crítico é um camarada que contorna uma tapeçaria e vai olhá-la pelo lado avesso.
Se for indo, busque pela beleza, porque se for critico demais, vai viver em opiniões e não em verdades.
Há um sofrimento mental considerável ao ter senso crítico, em uma sociedade que aceita tudo, em troca do mínimo de prazer e satisfação;
"Quem não tem senso crítico para controlar sua emoção, além de não conhecer a si mesmo, não tem capacidade de vencer as intempéries da vida".
Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.
"O maior ponto crítico em relação ao dinheiro é ter uma única fonte de renda e perder, sem possuir nenhuma reserva (poupança), para suprir neste intervalo às necessidades básicas"
"Eu não critico o fofoqueiro, porque ele é apenas um narrador que conta a minha história. Enquanto ele fala, eu sigo vivendo e escrevendo novos capítulos."
Deve ser muito chato ser tão crítico a ponto de não conseguir elogiar nada, apenas para ter o prazer de criticar.
O crítico não é inimigo nem traidor, mas sim um cidadão consciente e esclarecido que pensa no bem comum, isto é, no bem-estar social e no progresso.
Uma reação de surpresa ao seu ponto de vista apurado é a recompensa do seu pensamento crítico treinado.