Poema Crítico

Cerca de 476 poema Crítico

Todos temos dentro de nós; Um juiz, um crítico, um médico, um louco, um pacificador, um anarquista e principalmente o DIREITO DE ESCOLHA!

Inserida por luispensante

O crítico tendencioso é um falso velejador que usa um motor adaptado em seu barco. Se ele não usa a força do vento, então não é um velejador, é um piloto.

Inserida por ValterLemes

“Sou crítico da incoerência textual e discursiva dos homens, mas nunca da inspiração divina dada aos verdadeiros santos entre nós: os poetas ”

Inserida por EvandoCarmo

..."Para evoluir, o homem tem que ser o seu primeiro e principal critico." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

O pensamento crítico, tão exaltado, muitas vezes, é apenas o apontamento do óbvio. É que o erro, em boa parte dos casos, é algo tão evidente, detectável por qualquer mente sadia, que apontá-lo chega a ser quase uma tautologia. Não que discerni-lo seja equivocado, mas não deixa de ser, muitas vezes, também, só oportunismo.

Inserida por LEandRO_ALissON

“Guarde uma coisa, sempre haverá alguém para criticar quem age. E na maioria das vezes esse crítico não move uma palha.”

Inserida por LucasMorgado

⁠“As pessoas podem ser extremamente inteligentes, ter feito um curso de pensamento crítico e conhecer a lógica por dentro e por fora. No entanto, eles podem se tornar apenas debatedores inteligentes, não pensadores críticos, porque não estão dispostos a olhar para seus próprios preconceitos”

⁠“Pensamento crítico não é algo que você faz uma vez com um problema e depois o abandona. Exige que atualizemos nosso conhecimento à medida que novas informações chegam.”

⁠Escrevo para despertar a emoção e o encantamento, o pensamento crítico, a reflexão e a ação positiva, o prazer, a alegria e a fé na vida.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Quem já perdeu o senso crítico, o discernimento, não possui autonomia de pensamento, portanto, não é dono de si mesmo.

Inserida por WerickSOliveira

⁠Quando você ler um crítico literário expressando o seguinte comentário sobre uma determinada obra: "Este é um livro de leitura difícil", leia-se: "O autor deste livro, apesar de ser muito inteligente e culto, não sabia como se comunicar objetivamente com os seus leitores".

Inserida por mirandagomes

⁠A construção do pensamento crítico deve ser estimulada através da pluralidade de ensino, de modo que o aluno seja alcançado em condições de assimilação desta habilidade.

Inserida por ALISON2

⁠“Interessante: quando critico os abusos, mortes e torturas praticadas por ambos os lados, durante o regime militar, dizem que sou um humanista, mas quando pergunto porque realmente foi instalado o Regime Militar no Brasil, me chamam de fascista”

Inserida por ZeBarros

⁠Quem idolatra político é ignorante e não tem o mínimo pensamento crítico.

Inserida por Ketteiteki

⁠Quem não tem senso crítico para refletir sobre certas coisas
Passa a vida inteira pagando mico

Inserida por SidneidaSilva

⁠Político é para ser cobrado, não idolatrado.
Quando você faz isso, perde o senso crítico, e por consequência, o bom senso.

Inserida por thinker2

⁠Usar o senso crítico é muito diferente de usar o senso comum, mas para usar esta ferramenta poderosa na nossa vida a gente precisa estudar a gente mesmo antes de estudar os outros, quando expandimos a consciência não somos mais atingidos por pessoas imbecis

Inserida por SidneidaSilva

⁠É essencial que deixemos de ser preguiçosos e tenhamos senso crítico; ele nos liberta dessas bolhas que alienam e condicionam. Se não tivermos uma mente aberta e não buscamos a realidade dos fatos, seremos reféns das "verdades" alheias e assim seguiremos acreditando que elas são irrefutáveis e absolutas.

Inserida por eduardolimal

⁠A escola mata a criatividade atrofia o pensamento crítico, não é lugar de pessoas inteligentes.

Inserida por Ketteiteki

Einstein costumava ser mais crítico em relação aos que ridicularizavam a religião, e que pareciam carecer de humildade e do senso de deslumbramento, do que em relação aos fiéis.

Walter Isaacson
Einstein: Sua vida, seu universo. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.
Inserida por GustavoDias