Poema Crítico
O que há de melhor em ser crítico de arte é o fato de não comprar arte, e sim, trocá-la por críticas favoráveis.
Quem nunca chegou ao estado critico de ser um risco para si mesmo. Quem nunca temeu a aproximação, com medo do abandono ou por culpa da falta de sono, que se dá quando se ama. Quem nunca sentiu que por trás do veneno das palavras, só restou o desespero de ver tudo mudar. Quem nunca sentiu no calor de um beijo a intensidade de um mundo. quem evoluiu depois de um amor sofrido, um amor dóido, um amor que não teve sentido.
Ser um bom crítico, consiste primeiramente, em olhar para você mesmo e depois não ter medo de publicar a verdade que viu.
Fazer crítica é fácil até para quem não sabe fazer outra coisa, porém, senso crítico é arte, para poucos.
O conhecimento não provém apenas do pensar crítico sobre tudo que nos envolve, mas, também, é ser críticos do nosso próprio envolvimento.
" E util estabelecer uma distinçao entre pensamento, Juizo e raciocinio. O juizo critico supoe uma capacidade do ego em articular e discriminar os diversos pensamentos que estao separados entre si. A funçao de raciocinio, por sua vez, implica articulaçao de varios juizos. "
O sorriso, e o olhar crítico, são grandes e verdadeiros disfarces que encobrem a insegurança que eu carrego.
falo muito, sou gulosa demais, não paro de dançar e canto quase sempre, falo o que eu penso, critico quando eu quero, e faço tudo sem pensar, as vezes sou observadora nem sempre otimista, sou fresca mas não mimada, eu gosto de julgar aqueles que amo, e sou fechada, as vezes muito insensível, e masculina, e explodo atoa e tenho crises de risos sozinha. Eu falo palavrão quando eu quero, e sou altamente teimosa, sou orgulhosa demais, e só aceito as coisas se forem do meu jeito, exigente , irritante , vingativa de certa forma, eu sou prestativa quando eu quero e me esforço quando tenho interesses, tem horas que são super vaidosa, e tenho nojo de quase tudo, eu sou medrosa, e me preocupo com o pensamento alheio. Sou durona e ignorante , mas curto do meu jeito cada momento da vida, tenho manias, não atitudes de criança, sou simples e não gosto absolutamente de nada ao exagero, dificilmente eu peço desculpas, sou muito desorganizada,não sou fácil de conviver , e um pouco impossível de lidar. Sou ecológica até onde posso,sou autoritária e dou valor a quem me quer bem. Sou boba,esportiva , sei chamar atenção, e provocar também. Eu sou exatamente assim.
Querido crítico, não se esqueça que, estamos em um grupo de pessoas que pertencem à uma condição humana e não em meio a uma assembléia de ANJOS.
Muitas vezes acham que sou crítico demais, ou tenso. Pode até ser, de fato, mas na verdade, eu apenas gosto de passar a face na realidade do mundo.
Muito do que vemos em termos de música atualmente é crítico. Você é a música que abre as portas da realidade nativa.
A coisa mais obvia e gratificante que pode existir na vida das pessoas é o crítico!
Quanto mais você for criticado, maior é a realização de você saber que algo em você tenha despertado a atenção de alguém.
Vendo com olhar mais critico, a globalização não é ao todo tão ruim. Mas acho que ela deveria promover a integração entre as nações, difundindo amor, liberdade e paz.
Crítico, às vezes, nem é tanto absorver o conhecimento, mas encontrar formas de endossá-lo sob as luzes de sua própria altivez.
Eu vejo o mundo com um olhar crítico, buscando sempre as respostas e as verdades últimas, daquilo que ora se apresenta diante da lente dos meus olhos.
Indignação é frescura de bocó de mola metido a cidadão crítico. Gente séria faz o que deve ser feito sem ficar batendo o pezinho pra chamar a atenção pro seu umbigo ferido.
Se falta análise com senso crítico, dentro de uma gritante falta de conhecimento, tudo que disserem um pouquinho além da limitação do sujeito, mesmo sendo um cliché, vai soar para ele muito inteligente
A Filosofia não é religião, nem uma prática iniciática de vida; ao invés, é o lugar crítico da razão, como por vezes se diz. A Filosofia não é um corpo de conhecimentos que nos baste assimilar acriticamente, mas antes a atividade crítica de estudar ideias e argumentos minuciosamente, para ver se serão plausíveis ou não. [...] Significa apenas que o trabalho filosófico é fundamentalmente a discussão minuciosa e paciente dessas conclusões e dos argumentos que as sustentam.
Uma coisa é ter senso crítico e analítico, outra coisa é problematizar cada vírgula que encontra no caminho. Melhor um caminho simples e integrativo do que um complexo e segmenta-dor.